Topo

Após um mês de veto, Tite confirma volta de Adriano ao banco de reservas

Adriano reforçará o banco de reservas do Corinthians contra o Atlético-PR, no domingo - Fabio Braga/Folhapress
Adriano reforçará o banco de reservas do Corinthians contra o Atlético-PR, no domingo Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Carlos Padeiro*

Em São Paulo

11/11/2011 14h34

Longe dos gramados desde 12 de outubro, quando atuou durante 30 minutos na derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 0, Adriano está de volta. Vetado dos últimos quatro jogos para aprimorar sua condição física, o Imperador reforçará o banco de reservas alvinegro no domingo, às 17h, contra o Atlético-PR, no Pacaembu.

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS NO UOL

Corinthians obtém efeito suspensivo e Sheik está liberado para encarar o Atlético-PR Leia mais

Na tarde desta sexta-feira, Tite confirmou o que já era esperado. "Ele fez os trabalhos durante a semana, com uma condição melhor do que estava. Falamos com Adriano ontem [quinta] à tarde."

“Ainda está abaixo do Adriano ideal, só que com mais mobilidade, e vai ser utilizado de bico a bico na área. Outro tipo de movimento fica prejudicado para esse estágio”, acrescentou. Ou seja, a função do centroavante será ficar próximo ao gol, sem buscar o jogo.

É visível o avanço do camisa 10 durante os treinamentos. Ele está mais magro e se movimentou mais, buscou a bola, fato que agradou os membros da comissão técnica.

“De uma semana para cá a evolução dele tem sido nítida. É fruto do trabalho, da dedicação dele. Ele perdeu muito peso, o percentual de gordura diminuiu, e estamos muito animados neste aspecto físico”, opinou o preparador físico Fábio Mahseredjian, na última quinta.

A tendência é que o Imperador entre no segundo tempo. “Não existe uma máquina para colocar dentro do atleta e precisar quanto tempo ele pode aguentar, mas acredito que para 30, 35, quem sabe 40 minutos, ele pode jogar em um alto nível de excelência”, informou Mahseredjian.

*Atualizado às 15h