Topo

Luis Fabiano desabafa após gols, mas lamenta suspensão por bobeira

Luis Fabiano fez dois gols e disse que "tirou algo atravessado na garganta" - Robson Ventura/Folhapress
Luis Fabiano fez dois gols e disse que 'tirou algo atravessado na garganta' Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2011 21h17

Luis Fabiano fez os dois gols da vitória do São Paulo sobre o Avaí por 2 a 0. Foram seus dois primeiros tentos no Brasileiro. E desabafou no gramado do Morumbi. Diz que ainda está devendo e pediu para a equipe ‘não se esconder atrás da vitória’, e lamentou o cartão amarelo recebido após reclamação --ele está suspenso e não pega o Atlético-PR, na próxima quarta-feira.

Até então, Luis Fabiano havia feito apenas um gol desde a sua reestreia com a camisa do time do Morumbi. Isso ocorreu no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na competição nacional, chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti no empate por 3 a 3 contra o Cruzeiro.

Esse jejum explica a reação do atacante após as comemorações de seus primeiros gols na competição nacional. “Extravasei bastante e tirei um pouco que estava atravessando na garganta”, disse o atacante, que lamentou a suspensão para a próxima rodada. “Foi um cartão bobo. Não poderia ter feito isso. Uma pena”, comentou.

O atacante acredita que ainda está devendo. Aliás, espera que o São Paulo também evolua para buscar a vaga na Taça Libertadores. “Não estou satisfeito comigo mesmo e tem muita coisa a melhorar. O time também precisa melhorar. Não adianta se esconder atrás da vitória”, afirmou.

Para se ter ideia, o time de Leão não vencia havia nove jogos no Brasileiro. Com o resultado positivo, chega aos 53 pontos e ainda sonha com a competição sul-americana. “Precisamos incomodar mais. Hoje, por exemplo, um time como o São Paulo não pode sair do primeiro tempo sem criar. Vamos ter mais vontade, disposição. Assim, vamos ganhar e, quem sabe, ir à Libertadores”, completou.