Topo

Em grande fase, Fred ainda crê no bicampeonato do Flu e enaltece Abel Braga

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/11/2011 06h01

Um dos grandes responsáveis pela excelente campanha do Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro, fato que qualificou o time à disputar o título ou, na pior das hipóteses, uma vaga na Libertadores-2012, o atacante Fred ainda acredita na conquista do bicampeonato. E diz que a inspiração e a fé no título têm como exemplo as próprias campanhas do clube nos anos de 2009 e 2010, quando o time deu arrancadas improváveis para fugir do rebaixamento e conquistar o título, respectivamente.

"Sabemos o quanto é difícil, mas internamente ainda temos fé na conquista. Acreditamos em nós, pois já provamos que somos capazes de fazer coisas inesquecíveis. Tivemos duas arrancadas no ano passado e em 2009 que provam a força do Fluminense", disse o capitão.

Após um período conturbado, quando foi perseguido pela torcida e muito criticado por, vez por outra, ser visto na noite carioca, Fred voltou às boas com os torcedores à medida em que os gols passaram a sair em profusão: o atacante marcou 14 dos seus 17 gols na segunda metade do Brasileiro.

Além de agradecer os companheiros, o capitão aponta a relação dele e de todo o grupo com o técnico Abel Braga como grande responsável pela fase dourada.

"Abel é um treinador que sabe proteger os jogadores. Com ele no comando, ficamos mais tranquilos para fazer nosso trabalho em campo. Além disso, é um cara que sabe tudo de futebol e nos trata como um pai. Posso dizer que minha relação com ele é perfeita. Não tenho qualquer dúvida de que ele é um dos maiores responsáveis pelo nosso excelente segundo turno", elogiou.

Após o jogo histórico contra o Grêmio, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Uma vitória tricolor aliada a derrotas de Vasco e Corinthians colocam o clube na segunda posição, a apenas dois pontos do Timão.