Topo

Marketing do Corinthians quer que Palmeiras entregue faixas de campeão na última rodada

Rosenberg, vice  de marketing do Corinthians, gosta das parcerias com o Palmeiras - Renan Prates/UOL
Rosenberg, vice de marketing do Corinthians, gosta das parcerias com o Palmeiras Imagem: Renan Prates/UOL

Thales Calipo

Em São Paulo

18/11/2011 06h00

O Corinthians tem boas condições de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e pode até garantir o troféu na penúltima rodada, enquanto o Palmeiras ainda luta para não ser rebaixado. Sem citar a fase ruim do rival, o diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, disse que deseja ver os jogadores alvinegros recebendo a faixa de campeão das mãos dos palmeirenses.

“Gostaria que eles entregassem a faixa de campeão para a gente. Seria um exemplo de que estamos muito mais acima do que qualquer tipo de rivalidade. Mostraria o clima amistoso entre os dois clubes”, falou Rosenberg, que realmente trabalha em uma gestão que tem o Palmeiras como coirmão, na qual algumas ações de marketing já foram realizadas em parceria.

A sintonia entre Corinthians e Palmeiras fora de campo começou ainda na época em que Luiz Gonzaga Belluzzo presidia a equipe alviverde. Na ocasião, por iniciativa do time alvinegro, os dois lados se uniram e passaram a compartilhar ideias em comum e executar algumas ações em conjunto. O grande objetivo foi criar uma polarização justamente contra o São Paulo.

Uma das ações de marketing criadas para ambos foi colocada em prática durante um clássico entre Corinthians e Palmeiras, quando até a bola usada no jogo foi personalizada com o nome dos dois times. Além disso, ambos possuem um pacto para não jogar como mandante no Morumbi. Recentemente, Rosenberg e Rubens Reis, diretor de marketing alviverde, almoçaram juntos e traçaram novos planos de marketing, ainda não divulgados.

Porém, para que a nova ideia de dirigente corintiano aconteça, o time alvinegro precisa fazer sua parte dentro de campo. Além de ganhar suas duas próximas partidas, a equipe de Tite tem de torcer por tropeços de Vasco e Fluminense para conseguir o título antecipadamente. A troca de faixas também depende, obviamente, da campanha do Palmeiras, que ainda não se livrou completamente do risco do rebaixamento.