Topo

Atlético-PR perdeu direito de errar, admite Gustavo: 'não temos margem pra nada'

Zagueiro Gustavo reconhece que que margem de manobra do time no campeonato acabou - Divulgação/Atlético-PR
Zagueiro Gustavo reconhece que que margem de manobra do time no campeonato acabou Imagem: Divulgação/Atlético-PR

20/11/2011 06h05

O Atlético-PR inicia neste domingo, diante do Cruzeiro, a série final de três jogos que irá definir se permanece na Série A ou cai para a segunda divisão. Depois de permanecer durante 34 rodadas na zona de rebaixamento, o time rubro-negro tem pouca margem de manobra e precisa vencer pelo menos dois destes confrontos para escapar da degola.

Confrontos da 36a rodada

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do Atlético-PR
Gata do Cruzeiro
Gata do Atlético-PR

“Agora, nós temos três jogos e não temos mais margem pra nada. Não temos mais margem pra erro, não temos margem pra derrota. A gente tem que pensar que, nestes três jogos, o intuito são os nove pontos”, diz o zagueiro Gustavo, que será titular em Sete Lagoas.

Segundo o zagueiro, apesar da necessidade de somar pontos nas três partidas, o encontro com o Cruzeiro será fundamental, por se tratar de um adversário direto. Depois, o time encara o já rebaixado América-MG e o rival Coritiba.

“Tudo vai depender deste jogo com o Cruzeiro. Não adianta a gente se programar para fazer nove pontos, se não conseguir neste jogo. Então, a gente tem consciência de que é um confronto direto e vamos lutar com todas as nossas forças para vencer,” comentou.

Para sair com a vitória, o time atleticano terá que superar a marca de pior visitante do campeonato, com apenas duas vitórias e oito pontos somados. O recente crescimento da equipe, nos jogos em casa, porém, traz otimismo ao elenco, observa Gustavo.

“Se a gente tivesse tido só aproveitamento dentro da Baixada, que a gente está tendo agora, nós estaríamos com 50 e tantos pontos. Então, é tentar repetir este espírito que temos dentro da Baixada: espírito guerreiro, de crença, de fé que é possível”, afirmou.

Com os resultados dos jogos de sábado, o Atlético caiu para a 18ª  colocação, com 37 pontos, ultrapassado pelo Ceará, que venceu o Grêmio por 3 a 1, no Olímpico, e se igualou em número de pontos.