• ENTRE

publicidade

Topo

Rebaixado, Givanildo não sabe se continua no América-MG em 2012

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

20/11/2011 14h00

Com contrato se encerrando no final do Campeonato Brasileiro, o técnico Givanildo Oliveira disse não saber se continuará no comando do América-MG na próxima temporada. Ele afirma estar com o pensamento voltado somente aos dois jogos finais da competição nacional, visando um final digno de torneio para o time americano, já rebaixado para a Série B.

“Tenho contrato até o dia 5 de dezembro, o trabalho foi feito visando o hoje e não amanhã. Se tivesse contrato até final de 2012, aí sim ia trabalhar em cima disso. Não sei se vou ficar, meu contrato é ate 5 de dezembro”, enfatizou Givanildo Oliveira.

O treinador foi o terceiro contratado pela diretoria americana no Campeonato Brasileiro. Givanildo Oliveira entrou em agosto, em lugar de Antonio Lopes, que ficou por apenas quatro jogos. Sob o comando dele, quando esboçou reação na reta final, a equipe americana conseguiu seis vitórias, oito empates e nove derrotas.

Givanildo levou o time mineiro a triunfos importantes contra equipes que estavam lutando pelo título do Brasileirão, ou por vaga na Libertadores, como Fluminense, duas vezes, 3 a 0 e 2 a 1, Corinthians e Botafogo, ambos por 2 a 1, dando sobrevida para o time mineiro. Contra o Vasco, ainda candidato ao título, o América conseguiu uma goleada por 4 a 1.

Apesar do rebaixamento, o técnico avalia seu trabalho como positivo. “Tem de entender que em alguns momentos o trabalho foi bom, como estas vitórias seguidas, mas não posso adiantar nada para 2012, pois não sei como vai ser a situação, se fico aqui”, destacou Givanildo Oliveira.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.