Topo

Avalizado pelo amigo Fred, meia Wagner será anunciado na próxima semana no Fluminense

Meia Wagner será anunciado nos próximos dias como reforço do Fluminense - Washington Alves/VIPCOMM
Meia Wagner será anunciado nos próximos dias como reforço do Fluminense Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

22/11/2011 17h17

Classificado para a Taça Libertadores da América, o Fluminense já começa a planejar o time que disputará a maior competição sul-americana interclubes. E começou em grande estilo. O meia Wagner, que brilhou no Cruzeiro e desde julho de 2009 estava jogando no futebol europeu é o primeiro reforço do time para a temporada de 2012. Embora os dirigentes ainda não confirmem, o jogador, que é amigo do astro Fred e teve sua contratação avalizada por ele, será anunciado na próxima semana.

Wagner esteve perto de acertar sua transferência para o Palmeiras, mas, a partir do momento em que o Fluminense entrou no circuito, o jogador optou por atuar ao lado do amigo Fred e, principalmente, disputar a Libertadores. Pelo Cruzeiro, o jogador foi vice-campeão da competição em 2009, perdendo a final para o Estudiantes-ARG.

Para o técnico Abel Braga, o jogador acrescentará considerável qualidade ao elenco: "É um excelente jogador, qualquer treinador que venha a ter a possibilidade de ter ele no grupo, vai ficar feliz. Existem dois, três times interessados e o Fluminense é um deles. Vem para somar e muito. Tem uma qualidade extraordinária".

O FLUMINENSE NO TWITTER

Wagner já se encontra no Rio de Janeiro, onde fará exames médicos antes de ser anunciado oficialmente. Revelado pelo América-MG, o meia se transferiu para o Cruzeiro em 2004 e ficou até 2009, com uma pequena passagem pelo futebol árabe em 2007.

Na Raposa, Wagner atuou 237 vezes e marcou 36 gols. Além do vice-campeonato da Libertadores em 2009, o meia foi campeão mineiro nos anos de 2006, 2008 e 2009. Nos anos de 2006 e 2008, ganhou ainda a Bola de Prata, prêmio oferecido pela revista Placar, como melhor meia do Campeonato Brasileiro.