Topo

Julgamento de Emerson é adiado e atacante vai enfrentar o Figueirense

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/11/2011 12h02

O atacante Emerson está livre para enfrentar o Figueirense no próximo domingo. O jogador, que seria julgado nesta quinta-feira, foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e volta aos planos do técnico Tite par a partida decisiva.

A informação foi divulgada pelo próprio Corinthians em seu site oficial. Emerson iria a julgamento por um lance na vitória contra o Avaí, quando chutou uma bola e pisou em um rival.

Durante a partida, ele recebeu apenas o cartão amarelo. Depois, no entanto, ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por prática de jogada violenta.

No primeiro julgamento, o artigo no qual ele estava enquadrado foi modificado e ele recebeu apenas uma partida de gancho, não cumprida por conta de um efeito suspensivo que o Corinthians conseguiu. A procuradoria do STJD, no entanto, pediu uma pena maior e decidir sobre o caso nesta terça.

Só que o caso do técnico Abel Braga, do Fluminense, inspirou o Corinthians a pedir o adiamento. O comandante tricolor havia sido suspenso por quatro jogos mas viu o departamento jurídico do seu clube conseguir o adiamento do julgamento decisivo.

O advogado do Corinthians repetiu a manobra e foi atendido pelo relator do processo de Emerson, Alberto Puga. Com isso, Emerson está à disposição de Tite para o confronto com o Figueirense, que pode dar o título ao clube paulista caso seus rivais diretos pelo título tropecem.