Topo

Corintianos invadem setor do Figueirense e ignoram pedido da Polícia Militar

Torcida do Corinthians em grande número nas proximidades do Orlando Scarpelli - Flávio Florido/UOL
Torcida do Corinthians em grande número nas proximidades do Orlando Scarpelli Imagem: Flávio Florido/UOL

Carlos Padeiro

Em Florianópolis (SC)

27/11/2011 16h09

Quem caminha nas redondezas do estádio Orlnado Scarpelli pode se imaginar no Pacaembu. Muitos torcedores do Corinthians desfilam com a camisa do alvinegro paulista entre aficionados do Figueirense, os donos da casa.

Por determinação da Polícia Militar, os corintianos não podem entrar com camisa nos setores A, B, C, destinados aos donos da casa. Devem torcer à paisana. Entretanto, a determinação não foi respeitada.

Uma hora antes de a bola rolar, na partida que pode garantir ao time de Tite o título com uma rodada de antecedência, os corintianos que invadiram o local reservado à torcida do Figueira se juntaram e começaram a cantar. Alguns até conseguiram driblar a segurança e exibem camisas do Corinthians.

A primeira confusão ocorreu por volta das 16h40, quando um corintiano foi contido por torcedores do Figueirense e retirado do estádio por um policial.

A PM adotou um forte esquema de segurança, com mais de 300 profissionais trabalhando no jogo. Helicópteros sobrevoam a região do estádio, com policiais portando metralhadoras.