! Cuca destaca sentimento de dever cumprido com permanência na Série A - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/11/27/cuca-desta-sentimento-do-dever-cumprido-com-a-permanencia-do-atletico-mg-na-serie-a.htm
  • Cuca destaca sentimento de dever cumprido com permanência na Série A
  • 21/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Técnico Cuca reconhece alívio por ter evitado a queda para a Série B do Brasileiro

Técnico Cuca reconhece alívio por ter evitado a queda para a Série B do Brasileiro

27/11/2011 - 20h54

Cuca destaca sentimento de dever cumprido com permanência na Série A

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de dizer que a vitória sobre o Botafogo, por 4 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi o triunfo mais importante do ano, o técnico Cuca reconheceu que o sentimento é o de dever cumprido por ter conseguido afastar o alvinegro mineiro da zona de rebaixamento do Brasileiro.
“Uma vitória maiúscula, importante, fizemos uma final de campeonato e conseguimos a vitória do ano para a gente, alcançamos o objetivo e muito bem”, disse Cuca, que respirou aliviado com a permanência na Primeira Divisão.

VEJA IMAGENS DOS JOGOS DA RODADA
Veja Álbum de fotos

“Fica a sensação de dever cumprido, para mim, jogadores, torcedores, em pontos a gente é quarto no segundo turno, fica sabor legal, vitória maiúscula”, observou Cuca, que assumiu o comando do Atlético em agosto deste ano, com o time vivendo situação ruim no Brasileirão.

Porém, com grande recuperação, principalmente no segundo turno, onde conquistou nove vitórias, três empates e seis derrotas, o Atlético conseguiu chegar aos 45 pontos e garantiu matematicamente a permanência na primeira divisão em 2011.

“Não foi fácil, pegamos o Santos aqui com 25 pontos, depois era só pedreira, só jogo difícil e a gente ganhou, foi embalando, todo mundo está de parabéns, pois não foi fácil”, ressaltou Cuca, que enalteceu a atuação atleticana na goleada sobre o Botafogo e destacou a qualidade do adversário.

“O Botafogo tem uma das melhores equipes do Brasileiro, difícil de ser marcada, hoje jogou toda ofensiva, precisava do resultado, perdeu duas chances de marcar, se faz o gol faria a diferença, mas a gente venceu com méritos, apresentando grande futebol”, salientou o treinador atleticano.