Topo

Botafogo antecipa chegada ao Rio para evitar contato com a torcida alvinegra

Para evitar mais protestos, Botafogo antecipou volta ao Rio, driblando torcida e imprensa - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Para evitar mais protestos, Botafogo antecipou volta ao Rio, driblando torcida e imprensa Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/11/2011 12h22

Após a quinta derrota consecutiva, o Botafogo achou por bem mudar o horário de sua volta ao Rio de Janeiro, pra evitar qualquer tipo de contato com torcedores. A delegação chegaria à Cidade Maravilhosa por volta de 12h, mas com a antecipação já pisava em solo carioca por volta de 10h. Desta forma, a imprensa também foi “driblada” e não pôde registrar a chegada do Alvinegro.

O Botafogo não vive boa fase dentro de campo. Nos últimos sete jogos, o time de General Severiano foi derrotado em seis oportunidades. A equipe, que era uma das principais candidatas ao título, mas, após estes resultados negativos, provavelmente ficará de fora até da Libertadores.

Os resultados dos concorrentes direto por uma vaga na competição internacional em 2012 ajudaram e, mesmo com a goleada de 4 a 0, para o Atlético-MG, no último domingo, na Arena do Jacaré, o Botafogo ainda tem chances de chegar a Libertadores. Para que isso ocorra, o Alvinegro deve vencer o Fluminense e torcer contra Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo.

Com 55 pontos e faltando apenas uma rodada o Botafogo só poderá chegar aos 58. Entretanto, o Glorioso tem 16 vitórias, uma a mais que os demais concorrentes. Com exceção do Coritiba, um empate nos demais jogos bastaria para que o Alvinegro subisse na tabela.