• ENTRE

publicidade

Topo

Candidatos ao título perdem referências e encaram rivais completos e motivados

Corintianos Danilo (e) e Ralf (c) e vascaíno Juninho não jogam na última rodada - Rodrigo Coca/Foto Arena/AE, RAHEL PATRASSO/FRAME/AE e Antonio Lacerda/EFE
Corintianos Danilo (e) e Ralf (c) e vascaíno Juninho não jogam na última rodada Imagem: Rodrigo Coca/Foto Arena/AE, RAHEL PATRASSO/FRAME/AE e Antonio Lacerda/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/11/2011 06h00

O Campeonato Brasileiro será decidido somente na última rodada, no próximo domingo. Únicos candidatos ao título, Corinthians e Vasco terão pela frente seus rivais mais tradicionais e precisarão suprir ausências importantes no meio-campo. Além dos desfalques, os pleiteantes à taça encaram Palmeiras e Flamengo praticamente completos e motivados a impedir a conquista do adversário regional.

O Corinthians ficou bem próximo do quinto título nacional – venceu o Figueirense por 1 a 0 enquanto o Vasco empatava o clássico com o Fluminense. No entanto, o gol de Bernardo aos 46min do segundo tempo sacramentou a vitória cruzmaltina e levou a definição do Brasileirão para a última rodada.

Continua após publicidade

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Vamos ter a mesma agressividade e comprometimento. É questão de honra

Valdivia, meia do Palmeiras

Líder com 70 pontos, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o Palmeiras para assegurar o pentacampeonato. O técnico Tite, no entanto, terá duas importantes baixas para o clássico. O volante Ralf, que tem média de 21,3 desarmes e é o segundo no fundamento no ranking Datafolha, levou o terceiro amarelo. Segundo maior garçom do Brasileirão (12 assistências em 36 jogos), Danilo também está suspenso.

O Palmeiras não tem maiores pretensões no campeonato, mas jogará completo e não deve aliviar diante do maior rival. Após a vitória contra o São Paulo, o meia Valdivia fez questão de esperar a definição da 37ª rodada no gramado do Pacaembu e definiu como questão de honra vencer o Corinthians.

VASCO X FLAMENGO

O Flamengo só depende dele. Com apenas um empate diante do Vasco a gente chega lá. E vamos levar esta vaga para a Libertadores. O Flamengo não vai deixar, de forma alguma, o Vasco ser campeão

Felipe, goleiro do Flamengo

O Flamengo tem ainda mais motivos para ir com tudo para o duelo contra o Vasco. Os rubro-negros brigam por vaga na Libertadores-2012 e assim como o Palmeiras terão força máxima – a única baixa será Airton, que não participou da vitória sobre o Internacional. E os comandados de Vanderlei Luxemburgo não querem deixar o rival sair com o título. “O Flamengo não vai deixar, de forma alguma, o Vasco ser campeão”, disse o goleiro Felipe, que tem passagem pelo Corinthians.

O Vasco já lamentava três desfalques antes de receber uma boa notícia. Um erro de cálculo dava conta que Diego Souza estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o meia está livre para enfrentar o Flamengo. As ausências certas são mesmo de Allan e Juninho. Autor de dois gols de falta no Brasileirão, o meia é referência na bola parada, é o principal lançador e maior finalizador do Vasco na competição.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.