Topo

Situação de Jonas deve ser definida nesta semana; lateral quer ficar no Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

28/11/2011 20h27

Nesta semana deve ser definida a situação do lateral-direito Jonas, do Coritiba. O jogador é pretendido pelo Palmeiras, que iniciou negociações com a diretoria do clube paranaense para tentar levá-lo. Se depender do jogador, porém, a tendência é que fique no Alto da Glória no ano que vem. Ele já declarou que, analisando os projetos dos dois clubes, prefere permanecer. 

"As cores são iguais, mas  prefiro ficar no Coritiba. Já falei para o [Felipe] Ximenes nessa semana que eu quero ficar, vou deixar para ele resolver, sou um funcionário do clube”, disse o jogador, em entrevista no domingo à noite.

Por enquanto, a diretoria do Coritiba não comenta o assunto, embora o gerente Felipe Ximenes tenha se reunido com representantes do Palmeiras e com o jogador e seu empresário, Felipe Pereira, na semana passada.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com Ximenes nesta segunda-feira, mas o dirigente não atendeu aos telefonemas. Na semana passada, ele disse que não comentaria o assunto, embora não tenha negado uma possível negociação.

Jonas tem contrato com o Coritiba até o fim de 2012 e  uma multa rescisória de 5 milhões de euros. O Palmeiras, no entanto, fez uma oferta inferior a esse valor e disponibilizou uma lista de atletas para que o Coritiba escolha um para ser emprestado pelo período de um ano. A oferta não seduziu a diretoria coxa-branca.