Topo

Celso Roth reúne elenco do Grêmio, silencia e ouve "Fica Celso Roth" em treino

Celso Roth observa treinamento do Grêmio antes de anunciar se fica ou não  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Celso Roth observa treinamento do Grêmio antes de anunciar se fica ou não Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

29/11/2011 17h34

O treinamento do Grêmio desta terça-feira tende a ser o último comandado por Celso Roth. O técnico concederá entrevista coletiva após a atividade e deve confirmar que não segue no time tricolor. Em campo, após longa conversa com os jogadores, o treinador somente assistiu, não parou atividade ou orientou os atletas. O silencio só foi quebrado por uma turma de crianças, que ignoraram a possível queda e entoaram: "Fica Celso Roth".

Celso reuniu os jogadores no vestiário antes do início da atividade. Ao irem para campo, os suplentes treinaram contra o time das categorias de base, enquanto os que atuaram contra o Atlético-GO participaram de um regenerativo.

Celso Roth, ao contrário do que sempre faz, não orientou ou parou o treinamento. O comandante se limitou a assistir a atividade do lado oposto ao que permaneceram os profissionais de imprensa. Celso passou de cabeça baixa, sem comentário, mas tal silêncio com os jornalistas é comum, já que a simpatia não é a principal característica do técnico.

Fábio Rochemback retomou treinamentos normais. A baixa na atividade foi Rafael Marques, que se limitou a trabalhos no vestiário.

Posteriormente, Celso mudou de lado, conversou com médicos, seguranças, mas não indicou sequência ou saída. Qualquer informação a ser divulgada ficou para a esperada entrevista.

O silêncio, porém, foi quebrado por uma turma de crianças vindas em excursão da cidade de Ijuí, no interior gaúcho. Ignorando a possível queda do treinador, apoiaram muito. "Fica Celso Roth", "Celso, cadê você, eu vim aqui só pra te ver", e "Olha para cá Celso", gritaram, contrariando o "Adeus Roth" presente com força no final de semana passado.