Topo

Fernando rejeita mala branca e diz que Grêmio joga clássico por ter caráter

Fernando rejeita mala branca na última rodada do Campeonato Brasileiro e quer jogo pela honra - Edu Andrade/Agência Freelancer
Fernando rejeita mala branca na última rodada do Campeonato Brasileiro e quer jogo pela honra Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

29/11/2011 15h00

O Grêmio não tem grandes objetivos no fim do Campeonato Brasileiro. Sem chances de Libertadores ou queda, e garantido matematicamente na Sul-Americana, o time do Olímpico enfrenta o Internacional visando atrapalhar o rival. No entanto não é somente essa a motivação do clube. Segundo o volante Fernando, os atletas mostrarão seu caráter e não esperam "auxílio" de outras agremiações ou do próprio Grêmio.

A "ajuda" seria um pagamento extra ou mala branca vinda do Flamengo. Nada é aceito. Segundo o jogador, os atletas do time tricolor gaúcho são bem pagos e em dia, por isso não podem exigir nada além disso.

"Temos é que fazer nosso trabalho. Recebemos em dia e não tem como exigir 'bicho' extra. Sabemos que será difícil jogar contra o Inter, mas temos que nos esforçar sem essa de mala branca", respondeu Fernando.

A direção do Grêmio chegou a cogitar um incentivo a mais para os jogadores. No entanto o turbilhão fora de campo, que pode ter ponto alto na confirmação da saída de Celso Roth nesta terça-feira, deixou o clássico do próximo domingo em segundo plano.

De qualquer forma, os jogadores apostam em mostrar caráter e dar uma última alegria à torcida, decepcionada pela temporada de insucessos. "Não digo nem eliminar o Inter, mas acabar o ano com vitória. Independente do que vá acontecer, queremos acabar o ano animando a torcida", disse. "Há alguns dias eu já disse isso, o jogo vale nosso caráter. Vamos jogar por nossa honra", finalizou.

Grêmio e Internacional jogam no domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. O time tricolor treina nesta terça-feira e ainda não tem definição se terá Celso Roth ou não comandando o clube.