! Dirigente do Fla cobra concentração para 'final' contra o Vasco; jogadores prometem cuidado - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/11/30/dirigente-do-fla-cobra-concentracao-para-final-contra-o-vasco-jogadores-prometem-cuidado.htm
  • Dirigente do Fla cobra concentração para 'final' contra o Vasco; jogadores prometem cuidado
  • 31/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jogadores do Fla unidos após uma vitória no Campeonato Brasileiro: momento decisivo

Jogadores do Fla unidos após uma vitória no Campeonato Brasileiro: momento decisivo

30/11/2011 - 06h10

Dirigente do Fla cobra concentração para 'final' contra o Vasco; jogadores prometem cuidado

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Último jogo do Flamengo na temporada, o clássico contra o Vasco, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma autêntica decisão. O Rubro-Negro luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano, enquanto o Cruzmaltino busca o título. Um empate, ou mesmo uma derrota, desde que apenas um time entre Figueirense, Internacional e Coritiba vença o seu jogo, colocam a equipe de Vanderlei Luxemburgo na principal competição do continente.

  • Luiz Augusto Veloso e Vanderlei Luxemburgo no Ninho do Urubu: concentração na vaga desejada

Para que o objetivo seja cumprido, a cúpula de futebol procurou orientar os jogadores durante os últimos dias da necessidade de uma concentração maior até o confronto. Para não perder a vaga, a doação integral é cobrada pelo treinador e dirigentes. Foi pedido para que os atletas evitem se expor fora do ambiente de trabalho até domingo. Além disso, a diretoria estipulou esta quarta-feira como prazo para normalizar o pagamento dos salários atrasados, exceto Ronaldinho, cuja resolução do imbróglio com a Traffic ficou para depois do encerramento da competição nacional.

Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, comentou o pensamento nos bastidores em uma semana de clássico decisivo contra o maior rival.

“Vamos jogar uma final contra o Vasco. É uma semana decisiva e não podemos dar qualquer brecha. É fundamental ter o máximo de concentração para encerrarmos o ano com o objetivo estabelecido no início da temporada. Criamos uma situação boa e só dependemos de nós. É uma chance importantíssima para o Flamengo. A partir daí, começamos a planejar alguns pontos da próxima temporada”, explicou.

O volante Willians, que recentemente teve problemas de indisciplina, destacou a importância de “se cuidar” antes de um jogo importante para a temporada.

“Tem que treinar e se cuidar. Sabemos que é um clássico. Você tem que dar o máximo. Um jogo desses pede toda a sua energia. Vamos nos cuidar e fazer uma boa partida. Eles vão vir com bastante vontade, não podemos bobear”, finalizou.

A princípio, a concentração para o clássico começa na próxima sexta-feira. Os jogadores se apresentam em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após o treinamento da tarde no CT Ninho do Urubu.

TIME FOCA EM VAGA, NÃO EM ATRAPALHAR RIVAL NA BRIGA PELO TÍTULO