Topo

Eurico vê tabela manipulada e apimenta clássico com Fla: 'Pisaria na cabeça deles'

Polêmico como sempre, Eurico Miranda criticou o regulamento do Brasileirão 2011 - Ítalo Dornelles/Soccerex
Polêmico como sempre, Eurico Miranda criticou o regulamento do Brasileirão 2011 Imagem: Ítalo Dornelles/Soccerex

Thales Calipo

No Rio de Janeiro

30/11/2011 12h53

O ex-presidente vascaíno Eurico Miranda voltou à cena nesta quarta-feira, durante visita à Soccerex, no Rio de Janeiro. Com seu estilo polêmico, o ex-dirigente não poupou críticas à organização do Campeonato Brasileiro e aproveitou para apimentar ainda mais o clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo, às 17h, no Engenhão, e que pode render o título ao time cruz-maltino.

Para que a taça fique em São Januário, no entanto, o Vasco precisa vencer o Flamengo e ainda torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians, em clássico que acontecerá no mesmo dia e horário, mas no Pacaembu.

“Ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É uma guerra e, se possível, pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa”, disparou Eurico, que ainda revelou sua estratégia para acompanhar a grande decisão deste domingo.

“Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo”, disse o ex-dirigente.

Apesar de manter a confiança na conquista do título por parte do clube que dirigiu entre 2001 e 2008, Eurico Miranda apontou um possível favorecimento a Flamengo e Corinthians por parte da CBF. Segundo ele, a tabela de jogos foi desenvolvida em prol dos dois clubes de maior torcida do país, já que ambos não disputaram clássicos nas duas últimas rodadas, diferentemente do Vasco, que encarou o Fluminense no último domingo.

“Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada, já teria sido campeão antecipado. Foi uma sacanagem o fato de terem montado uma tabela que favorece claramente a dois clubes, pois são os únicos a não disputar dois clássicos na reta final”, completou o ex-dirigente.