Topo

Réver diz que diretoria do Atlético errou ao contratar em excesso e pede revisão de estratégia

Zagueiro Réver não quer ver a repetição de "rodízio" de jogadores no Atlético em 2012 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zagueiro Réver não quer ver a repetição de "rodízio" de jogadores no Atlético em 2012 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

02/12/2011 06h00

Preocupado com o planejamento do Atlético-MG para 2012, o zagueiro Réver, que viveu dois anos seguidos de luta contra o rebaixamento com o alvinegro mineiro, espera que a diretoria atleticana não repita os erros de excessivas contratações. “Se mantiver este time vai bem”, afirmou.

“A maior dificuldade é o rodízio de jogadores. Fica dois, três meses e voltam outros jogadores. Espero que a diretoria esteja atenta para não repetir esse erro”, comentou Réver. “Dois anos consecutivos passando por isso não é fácil”, complementou.

O experiente zagueiro afirma que a diretoria atleticana precisa manter a base da equipe que terminará a temporada, sem fazer grandes modificações no elenco, para colher melhores frutos em 2012. “Até porque este ano falaram que estaríamos rebaixados, mas conseguimos dar a volta por cima, mas sabemos que não é sempre que isso vai acontecer. Se começarmos o ano como terminamos, vamos bem”, observou o zagueiro.

Nas últimas duas temporadas, a diretoria atleticana apostou na contratação de um grande número de reforços. Em 2011, foram trazidos mais de 20 jogadores e poucos renderam o esperado e se firmaram. Para 2012, os dirigentes atleticanos afirmam que mudarão a maneira de fazer futebol.

De acordo com o presidente Alexandre Kalil, a intenção da diretoria é manter mais de 50% do atual elenco atleticano e reforçar o grupo com cinco ou seis contratações, além de alguns jogadores que retornam de empréstimos, caso do lateral-direito Marcos Rocha, destaque na Série A pelo América.

Uma das definições para o próximo ano é a permanência do técnico Cuca e Réver aprova a decisão, dando méritos pela evolução do time no Brasileirão ao trabalho do treinador. “É fruto do trabalho do treinador, que chegou e tentou arrumar a casa, principalmente, o setor defensivo, que era bastante questionado. Fizemos um segundo turno brilhante ou muito próximo disso. Isso é mérito do treinador, que acabou implantando seu trabalho para ajudar o Atlético”, disse.

Depois de disputar dois anos seguidos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com a camisa do Atlético, o zagueiro espera ter um 2012 mais feliz. “O rebaixamento mancha a carreira de um atleta. A gente acabou tirando a possibilidade de rebaixamento. Pela equipe que a gente tem e pelo ano que tivemos, a frustração é muito grande. Espero que a gente não repita isso no próximo ano”, observou Réver.