Após dificuldades e 'paulada na cabeça', Prass diz que Vasco agora 'respira vitórias'
A grande fase pela qual passa o Vasco na maior parte do ano de 2011 tem um significado mais do que especial para pelo menos um jogador do grupo: o goleiro Fernando Prass. Disputando sua terceira temporada pelo clube, o jogador, um dos ídolos da torcida, sabe o quanto foi difícil a caminhada até a campanha vitoriosa na Copa do Brasil, a semifinal da Sul-Americana e a 'decisão' do Brasileiro, neste domingo, contra o Flamengo.
"Me lembro de 2009, quando eu cheguei aqui, a dificuldade que era. Estávamos em uma situação delicada, ninguém se conhecia, tudo era complicado. O começo deste ano também não foi fácil. Mas depois conseguimos nos reerguer e ganhamos a Copa do Brasil. Em seguida, tomamos outra "paulada na cabeça" com o acidente do Ricardo. Mais uma vez, nos fortalecemos e conseguimos ir bem nas duas competições que disputamos (Brasileiro e Sul-Americana)", analisou.
Ter passado por momentos complicados, como a disputa da Série B, más campanhas em Estaduais e outras competições, porém, dão ao goleiro uma certeza: independentemente do resultado do jogo deste domingo, o saldo do clube em 2011 é extremamente positivo.
"Todas as dificuldades tornaram o nosso grupo muito forte e ambicioso. Se vamos ganhar, depende de cada jogo, mas todos podem ter certeza que entraremos nas competições para brigar pelo título. Hoje, a energia é completamente diferente. O Vasco é um clube que respira vitórias. Em qualquer campeonato, estamos entre os quatro melhores. Voltamos a ser respeitados".
Para conquistar o quinto Brasileirão de sua história, o Vasco precisa derrotar o Flamengo e torcer para que o Corinthians, líder da competição, perca para o Palmeiras, em jogo que será disputado no Pacaembu, também neste domingo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.