Topo

Classificado, Inter entra na rota do Santos na 1ª fase da Libertadores 2012

D"Alessandro comemora o gol de pênalti que colocou o Inter na frente do Grêmio - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
D'Alessandro comemora o gol de pênalti que colocou o Inter na frente do Grêmio Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2011 20h51

Com a vaga assegurada na edição 2012 da Copa Libertadores, o Internacional entrou na rota do Santos na primeira fase do torneio sul-americano. A equipe de Dorival Júnior garantiu a classificação neste domingo com a vitória por 1 a 0 sobre o rival Grêmio e disputará a seletiva para o estágio de grupos.

Quinto colocado do Brasileirão, o Inter enfrenta um representante da Colômbia na fase conhecida popularmente como "pré-Libertadores". O confronto em "mata-mata" define uma vaga para o grupo 1, que tem o Santos como cabeça-de-chave e times de Peru e Bolívia ainda não definidos.

O Inter começou a última rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação da Libertadores, mas contou com a vitória sobre o Grêmio no Beira-Rio, com gol de pênalti de D’Alessandro, e com tropeços de adversários diretos para ficar com a vaga.

Depois de começar a campanha nas mãos de Paulo Roberto Falcão, o Inter terminou a participação no campeonato Brasileiro com 60 pontos, onze atrás do campeão Corinthians.