Topo

Cristóvão Borges se mostra satisfeito com campanha vascaína no Brasileiro

Diego Souza comemora seu gol na partida, mas empate não deu o título para o Vasco - Julio Cesar Guimarães/UOL
Diego Souza comemora seu gol na partida, mas empate não deu o título para o Vasco Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/12/2011 20h21

Apesar de o empate por 1 a 1 contra o Flamengo não tenha consolidado no título do Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges fez questão de celebrar a boa campanha. Diante de tudo que o clube passou neste ano, desde o péssimo início de Carioca até o problema com o técnico Ricardo Gomes, o segundo lugar na competição merece ser comemorada pela torcida cruzmaltina.

Inclusive, os torcedores, mesmo sem o título, comemoraram muito no fim do clássico por conta da boa campanha e gritaram o nome do Vasco mesmo sem o caneco no fim do jogo.

"Acontece de não ser campeão. Esta festa da torcida é muito legal. Os jogadores merecem este tipo de celebração pelo que eles fizeram durante todo o ano. Foi uma entrega importante e nenhum dos jogadores baixaram a cabeça. Mesmo com tantas competições, eles sempre jogaram no máximo de seu potencial. O grupo foi responsável por muitas emoções. A torcida sempre jogou junto e está de parabéns", disse o treinador.

Cristóvão Borges fez questão de frisar que tentou fazer de tudo para levar o Vasco ao título. No entanto, mesmo que a vitória viesse no Engenhão, o empate do Corinthians contra o Palmeiras, em São Paulo, não seria suficiete para o clube de Sâo Januário levantar o caneco.

"Claro que gostaria de ser campeão, mas estou feliz assim mesmo. Não temos de lamentar. Por tudo que este grupo passou, o salto é mais do que positivo. O grito da torcida após o jogo só reforça isso. Estão todos de parabéns, desde os jogadores, como a diretoria do clube, os funcionários, o Ricardo Gomes e eu", finalizou.

O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, a dois pontos do Corinthians, que se sagrou campeão. Agora o elenco cruzmaltino entra de férias e volta aos trabalhos no início do ano, para se preparar para a Copa Libertadores do ano que vem, classificação que foi garantida com o título da Copa do Brasil.