Topo

Grêmio e Inter não inovam e mantém formações tradicionais para clássico final

C. Roth e Dorival Júnior optaram por manter a mesma formação tática dos últimos jogos - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
C. Roth e Dorival Júnior optaram por manter a mesma formação tática dos últimos jogos Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha e Jeremais Werneck

Em Porto Alegre

04/12/2011 16h27

Internacional e Grêmio não inovaram na hora de escalar seus times para o Gre-Nal deste domingo. O jogo final do Campeonato Brasileiro mostrará tanto os comandados de Celso Roth quanto os de Dorival Jr com formações que costumam ser utilizadas. Os azuis no 4-2-3-1, já o Inter no 4-4-2.

Os donos da casa tinham time confirmado desde o último compromisso. Sem Bolívar, Índio entrou na zaga. O principal ponto forte do time é a dupla de volantes: Guiñazu e Tinga. Houve crescimento evidente com a entrada deles na equipe. Gilberto, por sua vez, auxilia Damião na frente.

O Inter jogará com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião. Ainda disponíveis: Lauro, Juan, Fabrício, João Paulo, Andrezinho, Zé Roberto e Jô.

O técnico do Grêmio, Celso Roth, reforçou mistério até momentos antes do jogo. Quando o Internacional enviou seu assessor de imprensa para o vestiário oponente para trocar escalações, recebeu não como resposta. Somente minutos antes da bola rolar é que a formação gremista foi conhecida.

Mas Celso Roth não surpreendeu em nada. O time do Olímpico terá a formação mais ortodoxa, sem nenhuma grande novidade. Vilson na zaga, André Lima no ataque. Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima formam o time. Fecham a lista de disponíveis; Marcelo Frohe, Rodolfo, Willian Magrão, Lúcio, Leandro e Miralles.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O time da casa ainda sonha com vaga na Libertadores. Os visitantes se limitam a buscar atrapalhar o rival.