Topo

Reveja todos os gols da campanha do Corinthians no Brasileirão

Liedson comemora gol contra o Figueirense, último do Corinthians no Brasileiro - Flávio Florido/UOL
Liedson comemora gol contra o Figueirense, último do Corinthians no Brasileiro Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2011 21h53

Coletividade é uma palavra que resume o futebol do pentacampeão Corinthians. O começo arrasador e a crise que ameaçou derrubar a equipe no fim do primeiro turno ajudaram a forjar uma equipe aguerrida e competitiva, não arrasadora. O espírito brigador do time foi a marca que ficou da conquista e foi exaltada por jogadores e comissão técnica.

Os números mostram que o Corinthians não foi uma máquina: os 53 gols marcados pelo pentacampeão o colocaram como apenas o oitavo ataque mais positivo da competição (o artilheiro do time, Liedson, marcou 12 vezes, quase a metade dos 23 tentos de Borges, goleador máximo do torneio), mas na hora que precisou ir às redes, o alvinegro não titubeou. Que o digam as vitórias magras contra Ceará e Atlético-MG na reta final do campeonato, fundamentais para a conquista do título.

O UOL Esporte preparou uma retrospectiva para os corintianos e mostra todos os gols marcados pela equipe na competição desde a primeira rodada. Para acessar basta conferir a lista abaixo e lembrar de cada passo na construção da campanha vencedora.