Topo

Ricardo Gomes escreve mensagem de agradecimento e pede vitória para 'coroar o ano'

Ricardo Gomes visitou mais uma vez na concentração do Vasco, na véspera do clássico - Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco
Ricardo Gomes visitou mais uma vez na concentração do Vasco, na véspera do clássico Imagem: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/12/2011 12h39

Além de ter aparecido na concentração vascaína na véspera do clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes fez questão de escrever uma carta para os jogadores vascaínos, com o intuito de agradecer e os motivar para a disputa desta tarde. A mensagem foi entregue ontem mesmo pelo treinador durante o jantar da delegação, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ricardo Gomes cumpre 'ritual' e visita elenco na concentração antes de clássico

  • Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

    Véspera de jogo decisivo do Vasco tem sido sinônimo de visita de Ricardo Gomes à concentração. E desta vez, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não poderia ser diferente. Discreto como de costume, o técnico encontrou os jogadores na noite deste sábado e jantou com os vascaínos na noite que antecede a "decisão" contra o Flamengo, que acontece neste domingo, às 17h, no Engenhão

A carta lembrou de tudo que aconteceu durante o ano no clube. O ato de apoio dos jogadores durante os momentos em que ele estava internado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico durante o jogo entre vascaínos e flamenguistas, no primeiro turno, foi levado em consideração pelo treinador, que pediu uma vitória no duelo deste domingo na mensagem.

"Preciso agradecer a vocês, todos jogadores, por este ano de 2011. Gostaria de dizer que não há nada que possa me motivar mais do que vê-los jogar dessa forma. Cada vitória, cada gol, cada momento de superação me fazem perceber o quanto eu preciso melhorar para voltar. Para coroar este ano, precisamos de mais esta vitória. Força e garra no clássico, Ricardo Gomes", escreveu o técnico na mensagem lida no Esporte Espetacular, da TV Globo.

O filho do treinador, que acompanhou de perto toda a recuperação do pai durante estes últimos meses, também fez questão de agradecer todo o apoio que a diretoria e os jogadores do clube têm dado a Ricardo Gomes neste processo de recuperação.

"Tudo que acontece dentro de campo se reflete na motivação do meu pai, na recuperação dele. Ele está feliz com tudo que tem acontecido, com este pacto da vitória firmado pelos jogadores em nome dele. Queria agradecer a torcida por todo o apoio. Para nós, esta história toda já tem um final feliz", disse Diego, filho de Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes já está recuperado clinicamente do AVC que sofreu há pouco mais de três meses atrás. Além disso, o treinador também recuperou completamente a força do lado direito do corpo, afetado por conta do problema. No entanto, o técnico do Vasco só deve retomar às suas atividades normais em março, apesar de sua família ser contra este desejo.