Topo

Três torcedores do Vasco são baleados após briga com flamenguistas na Av. Brasil

Em bloco, torcedores do Vasco caminham em direção ao Engenhão para o clássico  - Julio César Guimarães/UOL
Em bloco, torcedores do Vasco caminham em direção ao Engenhão para o clássico Imagem: Julio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

04/12/2011 16h40

Uma briga entre torcedores de Flamengo e Vasco teve como saldo três vascaínos baleados, segundo informações da PM. O confronto aconteceu na tarde deste domingo, na Av. Brasil, no Rio de Janeiro. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

Ainda de acordo com a PM, os tiros partiram de um homem que passou de carro ao lado dos torcedores do Vasco. Após o confronto, os feridos foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso.

Esse não foi o primeiro incidente ocorrido antes do clássico entre Vasco e Flamengo. Na chegada ao Engenhão, dois carros da Rede Globo foram atacados por vascaínos. Os veículos firam danificados, mas ninguém ficou ferido. Antes, automóveis com profissionais da Rádio Globo e do jornal O Globo também já haviam sido alvo da fúria da torcida.

A chegada do ônibus do Flamengo também foi tumultuada, com a polícia lançando bombas de efeito moral para dispersar os vascaínos e, assim, garantir a segurança dos jogadores rubro-negros.

Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 17h, no Engenhão, e para os vascaínos ficarem com o título, além de vencer o rival, precisam torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians, em partida que acontece no Pacaembu.