Topo

Goleada que manteve o Cruzeiro na Série A foi a maior sofrida pelo Atlético para o rival

W. paulista e Réver durante a goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, por 6 a 1  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
W. paulista e Réver durante a goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, por 6 a 1 Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/12/2011 06h01

A goleada sofrida pelo Atlético-MG por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde de domingo, que decretou a permanência do Cruzeiro na Série A, foi a maior vitória imposta pelo maior rival na história do clássico mineiro. O alvinegro não havia ainda sofrido seis gols do arquirrival em uma mesma partida.

Até então o triunfo com maior placar pelo lado cruzeirense havia sido imposto em 2009, na final do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro venceu por 5 a 0, em abril daquele ano, em partida disputada no Mineirão.


Por outro lado, o Atlético é detentor da vitória pelo placar mais elástico na história do clássico mineiro. Em 1927, o alvinegro mineiro bateu o rival, á época chamado Palestra Itália,  por 9 a 2, em amistoso disputado no antigo estádio do Alameda.

O volante Fillipe Soutto lamentou o placar elástico e reconheceu a atuação apática do Atlético. “O objetivo do Atlético era sair do rebaixamento nessa segunda fase do campeonato a gente, conseguiu, mas fechar o ano com um placar desses frente ao nosso maior rival é totalmente desastroso”, disse o jovem jogador, que complementou. “Foi uma apresentação pífia do Atlético”, acrescentou.

 

Fillipe Soutto espera que a goleada histórica sirva de aprendizado pelo Atlético para os próximos clássicos. “Tem de servir de aprendizado para o ano que vem para não entrar assim no ano que vem, nesse tipo de jogo”, destacou.


“Tristeza, frustração, mágoa por não ter feito o que a torcida do Atlético quis, é difícil falar nesse momento, vacilamos muito, jogo atípico totalmente pelo que vínhamos apresentando, não esperávamos isso, lição, descansar nas férias porque não podemos entrar assim em um clássico”, acrescentou Soutto.