Topo

Blogueiros do UOL Esporte apontam o Santos como o favorito ao título do Brasileirão

Santos Neymar como diferencial sobre os demais; Lusa deve cair, avalia blogueiros - Leandro Moraes/UOL
Santos Neymar como diferencial sobre os demais; Lusa deve cair, avalia blogueiros Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 12h00

A presença de Neymar faz o Santos ser unanimidade entre os blogueiros do UOL Esporte quando o assunto é o time favorito ao título do Brasileirão. Vice-campeão do Mundial de Clubes e disputando a quartas da Libertadores, o time da Vila tem Corinthians e Fluminense como prováveis concorrentes à taça, conforme avaliação dos 7 blogueiros consultados.

OS BLOGUEIROS DO UOL QUE PARTICIPARAM DA VOTAÇÃO PARA O BR-12

Juca KfouriVitor BirnerRicardo PerroneLuiz CearáLeandro QuesadaErich BetingBruno Voloch

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

Foi pedido aos blogueiros palpite sobre o provável campeão Brasileiro de 2012, classificados para a Libertadores e rebaixados à Série B.

“O Santos só não será campeão se acontecer como no ano passado, quando o Santos usou os reservas em vários jogos por causa da Libertadores e Mundial. Se usar só os titulares em 2012, aí não tem conversa, amigo”, comentou o blogueiro Luiz Ceará.

Os blogueiros Ricardo Perrone e Bruno Voloch acreditam que o Fluminense será o maior adversário do Santos rumo ao título. Birner, Kfouri apostam no Corinthians como principal concorrente do Santos.

“O Santos é o favorito, sem dúvida. O Neymar será o diferencial. Acredito que o Corinthians possa disputar o título com o Santos”, acrescentou Vitor Birner.

As opiniões em relação a vagas na Libertadores são parecidas. Corinthians e Fluminense aparecem em praticamente todas as listas feita pelos blogueiros.

São Paulo (2 votos), Inter (4 votos) e Vasco (2 votos) também figuram nos palpites dos blogueiros. O Coritiba recebeu um voto do jornalista Bruno Voloch.

A parte de baixo é frequentada basicamente pelas equipes que subiram à série A para 2012: Portuguesa, Náutico, Sport e Ponte Preta. Outros clubes que correm risco de rebaixamento, na avaliação dos blogueiros, é o Figueirense, Atlético-GO e Bahia.

"Devem ser rebaixados os mesmos que subiram para a primeira divisão. Acredito que seja isso", opinou Juca Kfouri.

Participaram da escolha dos melhores e piores do Brasileirão: Juca Kfouri, Vitor Birner, Luiz Ceará, Ricardo Perrone, Erich Beting, Leandro Quesada e Bruno Voloch.

BLOGUEIROS DO UOL ESCOLHEM 4 CANDIDATOS A VAGAS NA LIBERTADORES

BLOGUEIROS DO UOL ESCOLHEM OS 4 PROVÁVEIS REBAIXADOS