Topo

Brasileirão começa com jogos fracos e língua afiada dos protagonistas

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 06h00

O Campeonato Brasileiro começou neste sábado esvaziado pelo fato de boa parte dos postulantes ao título priorizarem a disputa da Copa do Brasil e da Libertadores. Ciente disso, o público pouco compareceu aos estádios (média não chegou a 10 mil pessoas por partida).

Com uma média de gols baixa e jogos fracos, a língua afiada de alguns dos protagonistas foi o que mais chamou a atenção na rodada. O UOL Esporte elencou seis exemplos que ilustram esta tese. Confira:

HERRERA RECUSA MÚSICA DO FANTÁSTICO E VIRA 'MITO' DO TWITTER

  • Satiro Sodré/Agif

    Já é tradição em todo domingo com futebol pelos campos do Brasil: quem marca três gols tem direito a pedir uma música para tocar no programa Fantástico, da TV Globo. O atacante argentino Herrera, no entanto, não seguiu o protocolo e dispensou o pedido após marcar três vezes na vitória do Botafogo sobre o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão. “Música para quê? Não quero pedir nenhuma música não”, disse. Diante da insistência do repórter, Herrera tirou o corpo fora de novo. “Vai ficar só na minha cabeça mesmo”, avisou o argentino. CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

BRIGA ENTRE JOEL SANTANA E RONALDINHO GAÚCHO NO FLAMENGO

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Sport, o técnico Joel Santana deu entrevista coletiva tenso e irritado com as críticas que sofreu de Ronaldinho Gaúcho ainda no gramado da Ilha do Retiro, em Recife. O craque rubro-negro criticou a escalação do time, que atuou com apenas dois atacantes diante de um adversário que entrou em campo com três zagueiros, e foi desautorizado pelo treinador a falar sobre esquemas táticos. LEIA MAIS

LIEDSON E BORGES RESPONDEM AOS CRÍTICOS APÓS FRACA ATUAÇÃO

LEÃO CRITICA ATAQUE, E LUIS FABIANO RECLAMA DE ESQUEMA OFENSIVO

  • João Neto/Vipcomm

    A forma com que o São Paulo perdeu para o Botafogo no Rio de Janeiro (sofreu três gols em dez minutos) foi motivo de uma troca de farpas entre o técnico Emerson Leão e os atacantes do time. O treinador reclamou do preciosismo na hora de concluir a gol, e Luis Fabiano questionou a forma super ofensiva com que o Tricolor tem atuado nesta temporada.

    LEÃO DETONA O “EXCESSO DE ZELO”

RECLAMAÇÃO CONTRA O ÁRBITRO E 'CORNETADA' EM MIRALLES

  • Guilherme Testa/Agência Freelancer

    O Grêmio perdeu para o Vasco por 2 a 1. Mas na avaliação gremista, um lance mudou os rumos da partida: Miralles teve gol anulado. Após o jogo, André Lima chamou o juiz de mentiroso. Em coletiva, Luxemburgo também cornetou Miralles pelo gol incrível que perdeu: “merece ir para o Inacreditável Futebol Clube”.

    ANDRÉ LIMA CHAMA JUIZ DE MENTIROSO
    LUXA CORNETA MIRALLES SOBRE GOL

OSVALDO DÁ 'CHILIQUE' AO SER EXPULSO E PEDE DESCULPAS DEPOIS

  • Cassiano Ricardo/UOL

    O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, iniciou a entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo pedindo desculpas à “comunidade futebolística” que assistiu a ele ofendendo o árbitro Sandro Meira Ricci e o auxiliar Roberto Bratz. O 'chilique' pouco antes do fim da partida deste domingo no Engenhão rendeu a expulsão do comandante após reclamação de uma inversão de lateral.
    VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA SOBRE O TEMA