Topo

Celso Roth admite mudanças no Cruzeiro e espera promover estreias de Tinga e Willian Magrão

Celso Roth conta com Tinga e Willian Magrão, contratados recentemente, para jogo com o Náutico - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth conta com Tinga e Willian Magrão, contratados recentemente, para jogo com o Náutico Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2012 12h20

Depois de ficar no empate sem gols com o Atlético-GO nesse domingo, na abertura do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ter mudança para o jogo com o Náutico, sábado, às 21h, em Recife, pela segunda rodada da competição.

O técnico Celso Roth admite promover a estreia dos volantes Tinga e Willian Magrão, contratados na semana passada. “Teremos toda a semana, no futebol é difícil fazer afirmação antes que as coisas aconteçam, mas a principio conto com os dois para o final de semana”, observou o treinador.

Tinga rescindiu contrato com o Internacional para acertar com o Cruzeiro, enquanto Willian Magrão deixou a Ponte Preta e foi cedido pelo Grêmio, que detém seus direitos econômicos. Porém, ambos foram registrados a tempo para enfrentar o Atlético-GO.

Ao longo da semana, ambos treinarão com o restante do elenco celeste, dependendo apenas da liberação contratual para terem condições legais de estrearem com a camisa celeste no próximo sábado.

Outra mudança que poderá acontecer no time celeste é quanto ao esquema tático. Depois de utilizar apenas um atacante diante do Atlético-GO, Wellington Paulista, Celso Roth reconhece que o rendimento do time melhorou após entrada de mais um homem de frente.

“É uma possibilidade (utilizar um atacante), mas sou obrigado a dizer que quando coloquei dois atacantes o time melhorou e muito, foi quando tivemos mais oportunidades de gols e o Atlético ficou acuado”, ressaltou Celso Roth, que não terá Anselmo Ramon, expulso diante do Atlético-GO.