Topo

Coritiba não faz gols pelo 3º jogo seguido, mas não preocupa treinador

Do UOL, em Curitiba

21/05/2012 06h09

Embora tenha uma dos ataques mais positivos do Brasil, a produção ofensiva do Coritiba sofreu uma queda nos três últimos jogos. Desde o empate sem gols, no Atle-Tiba que decidiu o Paranaense, que o time não balança as redes adversárias.

Depois do clássico, o Coxa empatou sem gols com o Vitória, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, e perdeu por 2 a 0 no domingo, para Inter, na estreia do Brasileiro.

Apesar do sinal de alerta, o técnico Marcelo Oliveira disse não estar preocupado. “São três jogos sem marcar, mas tem uma partida [o Atle-Tiba] que não fizemos gols, mas fomos campeões. Me preocuparia mais se não tivéssemos criando jogadas de gol”, declarou o técnico.

O Coxa teve o ataque mais positivo do Paranaense, com 59 gols. Os artilheiros do time, porém, foram um meia, Lincoln e um zagueiro, Emerson, ambos com 8 gols.

Os atacantes  do elenco vem tendo dificuldade para marcar, algo que ficou bastante evidente no empate com o Vitória, no qual os avantes perderam várias chances claras de gols. Domingo, contra o Inter, novamente o setor ofensivo mostrou inoperância.