Topo

Prass pega pênalti após quase um ano e anima Vasco para 'decisão' com Corinthians

Fernando Prass salta e defende pênalti cobrado por Marcelo Moreno: o quarto no Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Fernando Prass salta e defende pênalti cobrado por Marcelo Moreno: o quarto no Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2012 06h10

A vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no último domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, trouxe ânimo extra ao Vasco para o confronto decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O responsável pelo “bônus” foi o goleiro Fernando Prass, que voltou a defender um pênalti após quase um ano, situação que pode definir a vaga nas semifinais da competição continental.

Com o empate por 0 a 0 no primeiro confronto, nova igualdade sem gols leva a decisão para as penalidades. O último defendido por Prass havia sido no dia 19 de junho do ano passado, também contra o Grêmio. Os outros foram contra o Americano também em 2011 e diante do Atlético-GO, em 2010.

'RESERVAS' SAEM DO BANCO E GARANTEM VITÓRIA DO VASCO SOBRE O GRÊMIO

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    Juninho e Alecsandro garantiram a vitória do Vasco sobre o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro. Priorizando a Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, as equipes foram escaladas repletas de reservas. Com isso, a dupla cruzmaltina saiu do banco no intervalo para protagonizar o lance que resultou no gol do triunfo. Juninho cruzou e Alecsandro marcou de cabeça. O dono da casa ainda contou com a colaboração do goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti.

Quando a bola de Marcelo Moreno parou em suas mãos, o camisa 1 da Colina chegou a marca de quatro pênaltis interceptados em 39 desde que chegou a São Januário. Uma média modesta, mas que empolga o Vasco no momento da temporada em que todos precisam dar o melhor.

“Isso [defender pênalti] é como ganhar uma partida antes da decisão. Com certeza, moraliza e motiva. Dá mais confiança ainda do que ele já possui. Acreditamos que é mais uma força nesse momento”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Satisfeito com a atuação, o goleiro exaltou o feito. Recentemente, o jogador recebeu críticas por sua baixa média em defesas de pênaltis. Nos últimos treinamentos, o camisa 1 tem se dedicado ainda mais ao fundamento, além de também ser um dos batedores do Vasco em caso de necessidade.

“Dei a minha parcela de contribuição. O goleiro não vai para frente e não faz gol. Em um jogo complicado, a minha defesa foi essencial para ajudar o Vasco a vencer. Pênalti não é só competência. Tem que treinar e ter um pouco de sorte”, encerrou.

Esperando contar com a competência e sorte que ajudaram Fernando Prass, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira para iniciar a preparação para a “decisão” contra o Corinthians. O treino de terça-feira será pela manhã, seguido do embarque para São Paulo.