Topo

Gringos do Bota se 'rebelam' contra imprensa e acumulam casos curiosos; relembre

Loco Abreu e Herrera se "rebelaram" contra brincadeiras impostas pela TV Globo - André Ricardo/UOL
Loco Abreu e Herrera se 'rebelaram' contra brincadeiras impostas pela TV Globo Imagem: André Ricardo/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2012 06h00

Eles são ídolos da torcida do Botafogo e não têm a língua portuguesa como seu idioma original. Além dessas semelhanças, Loco Abreu e Herrera têm em comum também uma relação tempestuosa com a imprensa. Os gringos do Glorioso se ‘rebelaram’ contra brincadeiras realizadas pela TV Globo e acumulam causos curiosos nos últimos anos nas respostas dadas aos jornalistas.

O mais recente ocorreu com o argentino, no último domingo, quando marcou três gols diante do São Paulo e se recusou a pedir música para o programa Fantástico, da Rede Globo. O UOL Esporte montou uma lista com as principais ‘caneladas’ dadas pelos botafoguenses na imprensa. Confira: 

HERRERA FAZ TRÊS GOLS E SE RECUSA A PEDIR MÚSICA PARA O FANTÁSTICO

  • Após entrar no segundo tempo na vaga de Loco Abreu, Herrera foi o grande responsável pela virada do Botafogo contra o São Paulo, na primeira rodada do Brasileiro. O argentino fez três gols e o Alvinegro venceu por 4 a 2. Como de costume, a reportagem da TV Globo o abordou para que o camisa 17 pedisse música para o Fantástico, mas o atacante não entendeu, respondeu que não queria nenhuma e causou mal estar ao vivo na transmissão.

REPÓRTER NÃO DÁ ATENÇÃO A LOCO ABREU E LEVA BRONCA AO VIVO

  • Após fazer dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco no Brasileirão do ano passado, Loco Abreu foi entrevistado por um repórter do Sportv na saída de campo. Entretanto, o profissional do canal esportivo não deu muita atenção ao atacante, que parou de responder até que o entrevistador voltasse a executar seu trabalho, após um rápido pedido de desculpas. Foi levantado a hipótese de que o jornalista estivesse falando ao telefone, o que foi negado pela emissora. Assista à bronca

LOCO RECUSA BRINCADEIRA DA GLOBO: "INACREDITÁVEL F.C. É UMA BESTEIRA"

  • A relação de Loco com a imprensa mais uma vez estremeceu após confronto contra o São Paulo, no Engenhão, em 2011. O Botafogo vencia por 2 a 0 e o uruguaio perdeu uma chance claríssima de gol. Em seguida, os paulistas diminuíram e empataram no fim do jogo. Ao ser questionado se vestiria a camisa do Inacreditável F.C., o jogador não levou na esportiva e rebateu: “Esse negócio de Inacreditável F. C. é uma besteira que vocês tem para sacanear os jogadores”. Relembre

JORNALISTA CONFUNDE LOCO COM HERRERA E ESCUTA: "P..., HERRERA?"

  • Loco Abreu após voltou ao Botafogo a Copa do Mundo de 2010 e foi o responsável pelo gol da vitória do Alvinegro sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. Um repórter local o confundiu com o companheiro de ataque Herrera. O uruguaio não se conteve e respondeu: “P..., Herrera?”. A rebatida fez sucesso e bombou nas redes sociais, fazendo com que o camisa 13 crescesse ainda mais no conceito alvinegro.

REPÓRTER ERRA NAS CONTAS, COMETE GAFE E É CORRIGIDO POR LOCO ABREU

  • Outra vitória sobre o São Paulo, desta vez em 2010, causou saia justa a um jornalista. O Botafogo estava na briga por uma vaga na Libertadores da temporada seguinte, algo que não ocorria há 14 anos. Entretanto, o repórter da Band errou na conta ao dizer que eram 24 anos fora da competição internacional. O uruguaio o corrigiu e, depois, não gostou do comentário de que ele teria comemorado gol irritado. "A gente fala e não sabe. Primeiro tem que perguntar para falar", disparou.

LOCO NÃO GOSTA DE PERGUNTA E ABANDONA ENTREVISTA APÓS JOGO

  • No Campeonato Brasileiro de 2010, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gol de Loco no último minuto da partida e o Alvinegro mantinha esperanças de conquistar o título da competição, após ser campeão carioca daquele ano. Neste cenário, o uruguaio não gostou da pergunta se o Botafogo voltaria a sonhar com título. "Já sonhou com o título. Fomos campeões do Carioca", respondeu e saiu andando.

HERRERA NÃO GOSTA DO APELIDO DE 'QUASE GOL' E REBATE JORNALISTA

  • Herrera não é um jogador fácil de se relacionar. Os próprios companheiros de Botafogo admitem que o jogador é grosso e não mede as palavras. Essa situação se agrava ainda mais quando o assunto é sobre um apelido que recebeu na época em que jogava no Grêmio: Quase Gol. O atacante demonstra irritação com o tema e rebateu um jornalista. “Po... É a última vez que falo disso. Tenho mais de 100 gols na carreira, isso não tem nada a ver. Foi uma palhaçada de um torcedor”