Topo

Gilson Kleina testa Ponte Preta com três zagueiros; Marcinho deve estrear

Estreia de Marcinho deve acontecer neste sábado - Divulgação/Atlético-PR
Estreia de Marcinho deve acontecer neste sábado Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

23/05/2012 18h18

Mudanças à vista. Depois da derrota para o Atlético-MG na estreia da Série A, em pleno Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina deve promover quatro alterações na Ponte Preta para o jogo de sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. A principal delas é a entrada do meia Marcinho, ex-Atlético-PR, contratado para ser novo camisa 10 da equipe.

Mesmo longe do condicionamento físico ideal, Marcinho tem tudo para fazer a sua estreia com a camisa alvinegra, substituindo o meia Enrico, que teve atuação discreta contra o Atlético-MG. “Se for pela vontade quero atuar já neste final de semana, mas vamos ver o que o professor Gilson acha”, disse.

Além dele, quatro jogadores que vieram do Mogi Mirim treinaram como titulares na atividade desta quarta e devem iniciar a partida: o lateral João Paulo, o zagueiro Tiago Alves e os volantes Baraka e Renê Júnior. A entrada de Tiago Alves, que ganhou a vaga de Tony, provoca inclusive uma mudança na formação da equipe, que deve jogar com três zagueiros, no 3-6-1.

No meio-campo, o volante Somália, machucado, deu lugar a Renê Junior, enquanto João Paulo desbancou Uendel, um dos destaques do time no Paulistão, e treinou na ala esquerda. “Estou pronto para jogar. A estreia depende do professor Gilson Kleina, mas se tiver essa possibilidade ficarei muito feliz. Espero que a torcida me receba bem. Vim para ajudar e dar alegrias aos torcedores”, disse João Paulo.

Caso esta formação testada nesta quarta-feira por Gilson Kleina seja a escolhida, a Ponte Preta vai a campo no sábado com a seguinte formação: Lauro; Tiago Alves, Ferrón e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, João Paulo Silva, Marcinho e João Paulo; Roger.