Topo

Jô espera estrear pelo Atlético-MG diante do Corinthians, clube que o revelou

Apesar de se considerar pronto para jogar, Jô depende do registro na CBF para estrear domingo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Apesar de se considerar pronto para jogar, Jô depende do registro na CBF para estrear domingo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/05/2012 06h03

Apresentado nessa quarta-feira, quando já treinou com os novos companheiros na Cidade do Galo, o atacante Jô disse ter condições estrear pelo Atlético-MG diante do Corinthians, clube que o revelou, no duelo do próximo domingo, às 16h, na Arena do Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, ainda falta ganhar condição legal de jogo.

“Estou pronto, vinha treinando e me preparando. Você chega no lugar e já se sente bem, sorrir, é fundamental para o jogador. Estou preparado para jogar contra o Corinthians e contra os demais times na competição”, disse Jô, que foi afastado pelo Internacional por indisciplina e liberado para negociar com outro clube.

O atacante assinou contrato de três temporadas com o Atlético, que adquiriu 50% dos seus direitos econômicos. Para estar à disposição de Cuca no domingo, pelo Brasileirão, o jogador terá de ter o seu contrato divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Jogador que volta com o pensamento de ter o tempo de adaptação. Tive esse tempo no Inter, passei sete meses lá e estou bem. O objetivo é o entrosamento com os demais jogadores, mas é algo que não é difícil”, destacou Jô.

O atacante afirma já conhecer o Atlético, que tentou a contratação do atleta em 2011, antes da sua ida para o Internacional. “É um clube que eu já tinha referências, tenho amigos aqui dentro. É um grande clube e temos tudo para fazer um grande brasileiro”, afirmou.

Jô disse que pode atuar de primeiro e segundo atacante, não sendo exatamente uma “sombra” para André, artilheiro do clube no ano com 12 gols. “Eu joguei no Corinthians jogando como segundo atacante. Na Europa também”, ressaltou o jogador de 25 anos.