Topo

Lateral esquerdo Julinho deixa o Sport para retornar ao Avaí

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2012 13h38

Julinho não pertence mais ao grupo do Sport. O lateral esquerdo chegou ao clube durante a disputa do Campeonato Pernambucano e não vinha agradando a antiga comissão técnica. Mesmo com a chegada de Vagner Mancini, o jogador não irá continuar porque o Avaí, detentor dos direitos federativos do atleta, pediu seu retorno.

O lateral tinha assinado um contrato de empréstimo até o dia 25 de julho e a diretoria do Sport não tinha o interesse de renovar o compromisso. Assim, os rubro-negros esperam somente alguns detalhes burocráticos para a rescisão ser formalizada.

“Ocorreu uma solicitação da diretoria do Avaí, através do Marcelinho Paulista, para que o Julinho retornasse a Florianópolis porque ele não vinha sendo aproveitado por aqui. Assim, a gente não se opôs”, destacou o diretor executivo, Cícero Souza, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Com a saída de Julinho, o técnico Vagner Mancini passa a contar com dois jogadores para a posição. O recém-chegado Reinaldo, que ainda não estreou, e o jovem Renê. Além deles, o volante Rivaldo também vem sendo improvisado no setor nas últimas partidas.

Anteriormente, outros jogadores já tinham deixado o clube como o zagueiro Montoya, o lateral Diogo, além dos meias Jackson e Anderson Paraíba. Os quatro jogadores devem ser negociados brevemente com outros clubes.