Topo

Renato é liberado pelo STJD e pode atuar pelo Flamengo contra o Internacional

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2012 17h18

O meia Renato Abreu está liberado para entrar em campo pelo Flamengo na partida do próximo sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Engenhão. O jogador, que havia recebido dois jogos de suspensão pela expulsão na última partida do Campeonato Brasileiro de 2011, teve a segunda pena convertida em cestas básicas pelo STJD. Como já cumpriu um jogo na estreia da competição, ele poderá atuar neste fim de semana.

No entanto, mesmo liberado pela Justiça Desportiva, o meia ainda não sabe se será utilizado pelo técnico Joel Santana. Como vinha treinando entre os reservas e o rubro-negro não fará mais nenhuma atividade tática até a partida, a tendência é que Renato fique apenas como opção no banco de reservas no sábado.

Sem o "Urubu Valente", como o jogador ficou conhecido após se recuperar de uma arritmia cardíaca em março deste ano, Joel deverá ter Airton, Luiz Antônio, Kleberson e Ibson no meio campo rubro-negro. A única dúvida está na lateral esquerda. Com Magal machucado e Júnior César liberado para negociar com o Atlético-MG, Rodrigo Alvim e Wellington Silva disputam a vaga.

Com um empate na estreia, o Flamengo precisa da vitória no próximo sábado para evitar mais uma semana de questionamento ao trabalho de Joel Santana e ao desempenho do time. O técnico deverá escalar a equipe com Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Wellington (Rodrigo Alvim); Airton, Luiz Antônio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.