Topo

Insatisfeito com reserva e volta de ônibus, Juninho pede dispensa de jogo do Vasco

Cristóvão Borges confirmou que não escalará Juninho Pernambucano em jogo contra a Lusa - André Portugal/FOTOCOM.NET
Cristóvão Borges confirmou que não escalará Juninho Pernambucano em jogo contra a Lusa Imagem: André Portugal/FOTOCOM.NET

Do UOL, no Rio de Janeiro*

25/05/2012 16h25

Juninho Pernambucano é mais uma baixa do Vasco para a partida contra a Portuguesa, às 18h30 deste sábado. O UOL Esporte apurou que o meia não gostou de saber que começaria o duelo no banco de reservas e do retorno da delegação de ônibus de São Paulo para o Rio de Janeiro ainda na noite de sábado. Além disso, o desgaste por participar dos 90min da partida contra o Corinthians, na quarta-feira, pesou para a decisão do veterano de pedir dispensa do confronto.

Insatisfeito pela decisão de Cristóvão Borges de não o utilizar desde o início da partida, Juninho sentiu que sua presença em São Paulo para a segunda rodada do Brasileirão não era fundamental. Com isso, o atleta preferiu deixar a delegação cruzmaltina e voltar para o Rio de avião nesta sexta-feira. A diretoria ofereceu passagens aéreas para alguns atletas do elenco, mas com saídas somente no domingo. Juninho não aceitou essa opção.

A versão oficial do Vasco foi dada por Cristóvão durante entrevista ao canal SporTV. Ele destacou a sequência de jogos de Juninho e afirmou entender que o momento é de dar descanso ao atleta de 37 anos. “Ele teve um desgaste muito grande. Tive que usá-lo no jogo contra o Grêmio [estreia no Brasileiro], e a minha ideia não era essa. Isso somado aos dois jogos contra o Corinthians traz um desgaste”, disse o técnico.

SAIBA TUDO SOBRE PORTUGUESA X VASCO

  • Arte UOL

O treinador também comentou sobre o plano que o Vasco tem em usar o Juninho – e também Felipe – somente quando há chances para que os atletas possa render ao máximo. “A gente tem o planejamento de cuidar dele, assim como o Felipe. São jogadores que queremos que joguem no melhor da condição”, reforçou.

O Vasco encara a Lusa com diversas baixas. O time terá os desfalques do meia Felipe e do zagueiro Fabrício, que vão cumprir o segundo jogo de suspensão referente ao Campeonato Brasileiro do ano passado. O lateral esquerdo Thiago Feltri sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e será submetido a exame de imagem.

Já o volante Romulo viajou para a Alemanha com a seleção brasileira. Eduardo Costa não treinou nesta sexta-feira e tem poucas chances de entrar em campo. Com o desfalque de Juninho, o técnico Cristóvão pode optar por Allan ou Carlos Alberto.

* Atualizada às 18h23