Topo

Mancini confirma Sport para domingo e espera um time mais agressivo na Vila Belmiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2012 18h08

Vagner Mancini não conseguiu realizar o treinamento que desejava nesta sexta-feira porque as fortes chuvas impediram uma atividade tática no gramado da Ilha do Retiro. O técnico, porém, evitou fazer reclamações e destacou que ainda irá comandar uma movimentação no sábado pela manhã.

“Infelizmente o nosso gramado estava encharcado e não pudemos realizar o treino que a gente desejava. Porém, no sábado vamos realizar um trabalho tático e fechar a preparação. De qualquer maneira, o mais importante é o jogador estar compenetrado naquilo que precisa fazer”, avaliou.

O time que encara o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, não sofrerá grandes mudanças. Mancini aproveitar para confirmar a formação que treinou durante a semana. Para essa partida, ele não poderá contar com os volantes Hamilton e Naldinho, além do atacante Jael, todos machucados.

O único desejo do treinador é que a equipe apresente uma postura agressiva. Com os desfalques, ele optou por escalar o time no esquema 4-5-1 com somente Felipe Azevedo na frente. No meio-campo, Marquinhos Gabriel e Marquinhos Paraná atuarão mais abertos.

“Não tenho nenhuma dúvida para o jogo. A formação que treinou durante a semana irá iniciar o jogo. Espero que equipe tenha uma postura mais agressiva do ponto de vista ofensivo, mas saiba exercer uma boa marcação”, avaliou.

Mancini comentou ainda sobre os perigos de se atuar na Vila Belmiro. Ele chegou a treinar o time paulista e relembrou que o zagueiro Bruno Aguiar também passou algumas dicas ao grupo. O jogador estava no alvinegro praiano antes de acertar com o Sport.

“O Santos é sempre forte na Vila Belmiro, tanto por seu passado quanto pelo presente. Trata-se de um time rápido e eles ainda tem o costume de molhar o campo. Quem não está acostumado acaba sentindo um pouco, mas já passamos algumas orientações. O Bruno Aguiar também falou um pouco”, encerrou.

Sendo assim, o Sport entrará em campo com: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná, Thiaguinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo.