Topo

Zinho reclama de pressão, vê Fla "devagar" e revela papo com R10 sobre salários

Zinho diz que salários atrasados de Ronaldinho não atrapalham o rendimento do jogador - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Zinho diz que salários atrasados de Ronaldinho não atrapalham o rendimento do jogador Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2012 10h01

Após duas semanas no cargo de diretor executivo do clube, Zinho já conhece muito bem os problemas do Flamengo. O ex-jogador teve que trabalhar para colocar panos quentes em polêmicas – “Não há um dia em que não aconteça algo” – e encarou a pressão de estar no comando do futebol rubro-negro. Em entrevista ao jornal Extra, Zinho lembra ter visto um time devagar em seus primeiros dias no Ninho do Urubu e afirma não ter gostado da estreia no Campeonato Brasileiro. Uma conversa com Ronaldinho Gaúcho sobre salários atrasados também fez parte de seu trabalho.

O empate com o Sport – por 1 a 1 – foi alvo de lamentações. Segundo Zinho, os jogadores precisam começar a jogar. “Acho que Paulo Victor, Luís Antônio e Vagner Love foram bem. O resto foi abaixo, de razoável para ruim. Muito tempo sem jogar? Faltou motivação? Não tem explicação. Só sei que oito carregam três. Mas três não carregam oito. Aliás, o Kleberson foi bem. Nosso elenco não é ruim. É só o Joel conseguir colocar esse time nos cascos”, comentou o dirigente ao diário carioca.

Apesar do tom otimista, o diretor executivo rubro-negro destaca não querer ver o time em ritmo lento – algo que aconteceu logo após a sua chegada. O aviso foi dado para a comissão técnica do Flamengo.

“Nos primeiros dias, achei que estava um pouco devagar. Chamei a comissão técnica: ‘Quem não cumprir uma função tática ou não estiver comprometido sai. Pode tirar’. Foi porrada no Carioca, porrada na Libertadores, cobrança, muito tempo sem jogo... O time acaba caindo no marasmo. Acredito que agora tem que arrancar”, opinou.

A cobrança também vale para o astro do time, Ronaldinho Gaúcho. “Já falei com o Joel: 'Você tem toda liberdade e autonomia'. Quer minha opinião? Pô, o Ronaldo não está rendendo. Mas o time não está jogando bem. Não credito a um jogador. Ele é a estrela, foi eleito melhor do mundo, é famoso, visado. Mas a equipe, no geral, não está num momento bom. O Joel ainda não conseguiu esse padrão. A equipe joga bem um ou outro jogo. Pode ser a má fase, falta de profissionalismo, de comprometimento...”, enumerou Zinho.

Segundo o diretor, os salários atrasados de Ronaldinho não atrapalham o rendimento do jogador. Zinho revela já ter conversado com o camisa 10 e capitão do Flamengo sobre o assunto. “Já chamei o Ronaldo: ‘Quer bater um papo sobre o problema do teu salário? Isso está te atrapalhando no campo?’ Ele disse que todo mundo quer receber em dia, mas que o problema não o atrapalha em campo”, destacou.