Topo

Mancini aprova sua estreia pelo Sport e exalta a força do sistema defensivo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2012 11h23

Vagner Mancini considerou positiva sua estreia como técnico do Sport. O comandante destacou que por se tratar de um grande adversário, os rubro-negros demonstraram força ao empatarem com o Santos em 0 a 0, domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acho que realizamos uma boa estreia. Mesmo atuando na Vila Belmiro, diante uma forte equipe, realizamos um bom jogo. O adversário conseguiu impor a sua velocidade, mas tivemos força para segurar o resultado”, disse.

O treinador destacou que pelo pouco tempo de trabalho e as mudanças realizadas durante a semana, ficou impossibilitado de fazer maiores cobranças.

“Infelizmente não tivemos tempo para nos preparar para o jogo de domingo como a gente desejava. De qualquer forma, conseguimos marcar bem o Santos. Como optei por mexer no sistema e trocar alguns atletas entendo que é natural sentirmos dificuldades. Estamos iniciando um trabalho e,assim, não posso fazer uma cobrança maior neste momento”, disse.

Após o empate de domingo, o Sport só volta a jogar no dia 6 de junho contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro. Mancini procurou exaltar a garra do grupo e acredita que eles podem resgatar a garra do Sport.

“Não gostei de ver o time longe do gol porque eu desejo acompanhar uma equipe mais agressiva e veloz. Por outro lado, a entrega desse grupo foi importante. Mesmo com uma mudança no sistema, eles demonstraram vontade e podem resgatar a garra do Sport”, encerrou.