Topo

Após reunião, diretoria do Atlético-GO demite o técnico Adilson Batista

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 15h26

Após reunião realizada nesta terça-feira a diretoria do Atlético-GO optou por demitir o técnico Adilson Batista. O profissional não vinha agradando os cartolas do clube e os dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro acabaram provocando o seu afastamento. O diretor de futebol, Adson Batista, irá conceder entrevista para falar sobre a decisão.

Dentro do clube era forte a vontade de desligar Adilson Batista do quadro de funcionários na segunda-feira. Entretanto, como o profissional estava em Curitiba curtindo sua folga a diretoria optou por marcar uma reunião durante a reapresentação do treinador no CT do Dragão.

Em entrevista coletiva na segunda-feira, o presidente do clube, Valdivino Oliveira, já resumia o sentimento do corpo diretivo. Ele cobrava uma outra postura da equipe rubro-negra e relembrou que era inadmissível perder pontos em casa para times que lutam para permanecer na elite. No último domingo, os goianos ficaram no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Serra Dourada.

“O Adilson é treinador do Atlético-GO. No momento ele está viajando, mas amanhã (terça) em sua reapresentação vamos nos reunir com ele e discutir algumas questões. Vamos demonstrar a nossa insatisfação com os últimos resultados”, disse o presidente do clube, Valdivino Oliveira.

 “Não podemos tolerar esse tipo de resultado. O erro precisa ser mínimo. Entendo que não podemos perder pontos para os nove clubes que disputam para permanecer na primeira divisão no Serra Dourada. Em minha visão, o estilo de jogo precisa mudar”, destacou na oportunidade.

O treinador chegou ao Atlético-GO no dia 4 de abril e no período treinou o time em dez jogos com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Sob o seu comando, o rubro-negro foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil para a Ponte Preta e ficou com o vice-campeonato goiano, após dois empates com o rival Goiás.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou as duas partidas disputadas. Na estreia ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro e no último sábado saiu na frente da Ponte Preta com um gol de Bida, mas deixou o gramado com o 1 a 1.

O contrato do técnico com os goianos terminava no final deste ano. Recentemente ele recebeu uma proposta do Cruzeiro, mas recusou o convite pelo pouco tempo que estava no Atlético-GO. Com a sua saída, Hélio dos Anjos surge como a primeira opção para substituí-lo.