Topo

De novos esquemas táticos até correção de chute "ridículo"; veja como o SP vai aproveitar a folga

Leão não poupou nas primeiras rodadas e promete corrigir falhas no descanso da tabela - Vipcomm
Leão não poupou nas primeiras rodadas e promete corrigir falhas no descanso da tabela Imagem: Vipcomm

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 06h01

O São Paulo foi o único dos times envolvidos em outras competições - o time é semifinalista da Copa do Brasil - que não preservou nenhum de seus titulares nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

E, mesmo com a folga na tabela, devido aos amistosos da seleção, Émerson Leão não quis saber de dar descanso aos jogadores e apesar de ter jogo marcado apenas para o dia 6, o atletas assumem que terão árduas tarefas nos próximos 10 dias.

Após a vitória contra o Bahia, alguns deles e o próprio treinador relataram quais serão os trabalhos a serem realizados. O UOL Esporte juntou e listou o que será corrigido, treinado e repassado para o elenco.

NO SÃO PAULO, AS FOLGAS VIRARAM SINÔNIMO DE TRABALHO

  • LUIS FABIANO E OS CARTÕES

    Em duas rodadas do Brasileirão, Luis Fabiano recebeu dois cartões por reclamação e segundo Leão manteve a média, assim como cultivou sua fama de artilheiro e marcou também duas vezes. O treinador deixa claro, porém, que quer do Fabuloso apenas a segunda parte e adiantou que as conversas para acalmar o camisa 9 voltarão a acontecer. >> Leia mais

  • FERNANDINHO E A PÉSSIMA FINALIZAÇÃO

    O atacante Fernadinho é o camisa 12 do São Paulo e pode ser considerado também o 12º jogador. Quando não sai como titular, quase sempre é aproveitado por Leão. Na última partida, foi assim e quando entrou teve duas chances para marcar com o pé direito, isolou e teve seu chute classificado como ridículo: “Ele tem uma péssima direita, ele quer estragar a bola, vamos continuar treinando”.

  • FABRICIO E SUAS LESÕES SÃO PASSADO

    Fabricio chegou no início do ano para liderar o grupo com Rogério Ceni. Só o goleiro, debaixo das traves, não conseguia transmitir as informações. Os dois estão fora, mas agora Fabricio quer deixar as lesões para trás e completar pela 1ª vez um jogo completo. Até agora, foram apenas três jogos e 81 minutos em campo. Sua volta é primordial, já que Denilson não terá o contrato renovado.

  • JADSON E OS NOVOS ESQUEMAS TÁTICOS

    Emerson Leão já testou o São Paulo com três zagueiros, três atacantes e no tradicional 4-4-2. Tudo isso na rotina corrida do calendário do primeiro semestre. Agora, com tempo, o meio-campo espera aprimorar as variações táticas para surpreender os adversários tanto na Copa do Brasil como Brasileiro. “Temos que continuar trabalhando todas as formações para estar preparado quando precisar”.

  • PAULO MIRANDA E A VOLTA POR CIMA

    O zagueiro Paulo Miranda fez contra o Bahia sua melhor partida pelo São Paulo. Isso aconteceu justamente quando o time não teve Rhodolfo, o grande nome do setor. O tempo livre servirá ainda mais para o time acertar o posicionamento da dupla titular, fazendo com que o camisa 13 volte a ganhar novos parabéns da diretoria. Após a última rodada, ele revelou que foi elogiado por sua atuação. >> Leia mais

  • JOVENS DA SELEÇÃO SUB-20 VOLTAM

    Henrique Miranda, João Felipe e Ademilson estão com a seleção sub-20, que disputa o Torneio 8 Nações na África do Sul. A competição termina no dia 3 de junho e Leão já deve ter a disposição os três atletas para a partida diante do Inter. Henrique Miranda é o que foi mais aproveitado, mas tem a forte concorrência de Cortez. Os outros dois, quase não apareceram no time de Leão.

  • DORES MUSCULARES FINDADAS

    Rhodolfo e Douglas não entraram em campo contra o Bahia por conta de dores musculares. O período de descanso servirá também para que os atletas tenham mais tempo para cuidar da preparação física, evitando assim estes sustos de última hora. Apesar disso, Rogério Ceni, Wellington e Cañete seguem entregues ao Departamento Médico e ainda não tem previsão de volta.

  • LUCAS, CASEMIRO E UVINI SEGUEM FORA

    Apesar dos 10 dias de descanso da tabela, Leão não poderá contar com o elenco completo. Lucas, Casemiro e Bruno Uvini estão a serviço da seleção brasileira nos Estados Unidos, que tem jogo marcado para os dias 6 e 9 de junho. O time de Mano Menezes enfrentará México e Argentina. Nesta quarta, encara os Estados Unidos.