Topo

E. Silva evita lobby por 3 zagueiros e concorda com Juvenal: "estamos bem equipados"

Edson Silva em treino do São Paulo, no CCT Barra Funda; zagueiro evitou polêmica -  Jefferson Coppola/Folhapress
Edson Silva em treino do São Paulo, no CCT Barra Funda; zagueiro evitou polêmica Imagem: Jefferson Coppola/Folhapress

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 18h12

O zagueiro Édson Silva viu de longe a polêmica envolvendo a diretoria e o zagueiro Paulo Miranda, afastado dos jogos diante da Ponte Preta pela Copa do Brasil. Foi ele quem herdou a vaga do companheiro, mas com o retorno do camisa 13 novamente voltou a ser opção.

Com Leão alterando frequentemente o esquema tático da equipe, ele não quis começar uma nova polêmica e, sempre com um discurso político, evitou fazer campanha pelo esquema com três zagueiros.

“Independente do esquema, quem ele escalar está bem escalado. Atualmente, o treinador prefere eles [Paulo Miranda e Rhodolfo]. Eu respeito a opção dele, é uma disputa sadia entre a gente. Ainda tem o Uvini e o João [Filipe]”, afirmou o zagueiro após o treinamento desta terça-feira.

Apesar do tom da conversa, o zagueiro sem querer foi contra o treinador e disse que o time não precisa de reforços, concordando, porém, com o presidente, Juvenal Juvêncio. O mandatário afirma que a reformulação ainda não acabou, mas que “deu elenco” para o treinador trabalhar.

“Acho que esse tema aí quem tem que ver é a diretoria. Os jogadores que estão aqui tem tudo para dar qualidade ao São Paulo. Temos poucas derrotas e o time está bem equipado no elenco. Se chegar alguém, será para melhorar o trabalho”, finalizou.