Rogério Ceni inicia nova etapa da recuperação com quedas e lançamentos com a mão

De volta aos treinamentos com bola desde o último dia 18, Rogério Ceni iniciou nesta terça-feira uma nova etapa de sua recuperação. A tarefa a partir de agora é readquirir confiança nas quedas e nos lançamentos para fortalecer o ombro direito, operado em janeiro.
Com os demais jogadores da posição, Dênis, Léo e Leonardo, e sob orientação do preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, Ceni esteve em campo e mostrou um avanço nas movimentações.
Entretanto, o camisa 01 ainda recebe tratamento diferenciado e não realiza a mesma série de treinos que os companheiros. Com volta prevista inicialmente apenas para agosto - os médicos admitem que pode ser antecipada - , as quedas ainda são tímidas e sem saltos.
No treino, o goleiro fica posicionado sentado no chão, enquanto a bola é lançada para que ele faça a queda e a devolução, caindo automaticamente para o outro lado.
Entre uma bateria e outra, no entanto, percebe-se o bom humor e alegria do capitão, que com frequência arranca um sorriso do grupo.
“Todo mundo se sente bem falando do Rogério. A volta dele é de suma importância. O Dênis salvou a gente em muitos jogos, e quando ele voltar o Leão terá que decidir. É uma pessoa que ajuda muito o grupo e passa tranquilidade e experiência”, disse o zagueiro Edson Silva, após o treinamento.
Enquanto os goleiros mantiveram sua rotina puxada, o elenco foi dividido em dois grupos, que se revezaram entre campo e academia. Tudo, porém, sem a bola e privilegiando o aspecto físico. “É boa essa folga, mas jogador gosta mesmo é de jogar”, resumiu o zagueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.