Topo

Alecsandro e Prass cobram e admitem insatisfação com salários atrasados no Vasco

Alecsandro e Fernando Prass alertaram sobre problemas com atraso salarial no clube - Site oficial do Vasco
Alecsandro e Fernando Prass alertaram sobre problemas com atraso salarial no clube Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2012 14h39

As vitórias nos primeiros dois jogos do Campeonato Brasileiro não serviram para amenizar o clima de insatisfação do elenco do Vasco com atrasos salariais. Após o treino desta quarta-feira, o atacante Alecsandro comentou sobre o problema e foi direto ao cobrar a diretoria cruzmaltina. O camisa 9 teve o discurso reforçado pelo goleiro Fernando Prass, que revelou viver uma das fases mais complicadas desde que chegou ao clube.

GRÊMIO MONITORA SITUAÇÃO DE ÉDER

  • Fotocom.net

    O presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou que o clube monitora a situação do atacante Éder Luis, do Vasco. Segundo o mandatário, ele é uma alternativa para o ataque, que será reforçado. A velocidade será a principal característica do novo jogador esperado.

    Éder pertence ao Benfica, clube com o qual tem contrato até 2015, e está emprestado ao Vasco até o fim de junho. Para permanecer no clube carioca - que tem prioridade para compra dos direitos - 4 milhões de euros precisam ser depositados nos cofres portugueses.

Alecsandro confirmou o clima de chateação pelos vencimentos em atraso após participar de treino na praia da Barra da Tijuca. “Seria hipócrita em dizer que estou satisfeito em jogar sem receber. A insatisfação acontece e espero que a diretoria possa fazer a sua parte e resolver o problema o mais rápido possível”, comentou o atacante.

Prass disse estar preparado para não ser tão afetado pelos atrasos, mas fez alerta para a diretoria do Vasco. “Aqui no Vasco já aconteceu isso, mas agora está sendo uma das épocas mais difíceis. Eu já sou calejado com isso e tenho certa preparação para isso. Se atrasou um ou se atrasou dez meses, acho que a situação tem que ser resolvida. Se o jogador trabalha, tem direito de receber”, opinou o goleiro.

Em entrevista a Rádio Brasil, Fernando Prass ainda destacou estar otimista para resolução dos problemas. “Estamos confiantes de que nesse período que teremos para trabalhar, os dez dias sem jogos, possamos trabalhar e voltar com o time melhor preparado para reiniciar o Brasileiro. Também queremos essa situação bem resolvida, para estar com a cabeça tranquila e pensar só em jogar futebol”, pediu.

O camisa 1 disse não saber o limite dos jogadores para lidar com os atrasos salariais. “Não tem como mensurar isso, depende da situação individual de cada um. Cada um tem sua vida fora do campo e seus compromissos. O ideal é que o clube consiga trabalhar dentro de uma normalidade. A gente espera que a diretoria consiga finalizar essas situações, como passaram que estão trabalhando para regularizar a situação financeira”, comentou Prass.

REVEJA O GOLAÇO DE ALECSANDRO EM JOGO CONTRA A PORTUGUESA