Topo

Henrique assina com o Sport e atacante, ex-São Paulo, será apresentado na sexta-feira

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2012 18h46

Após alguns dias de negociações, o atacante Henrique assinou nesta quarta-feira com o Sport. O jogador estava em Recife desde a noite de terça e firmou seu compromisso após realizar os exames médicos de praxe. Ele será apresentado para a imprensa na sexta-feira, às 15h.

O atleta foi revelado pelo São Paulo, mas como estava atuando pelo Granada-ESP ele só deverá ter condições de jogo a partir do dia 20 de junho. A contratação do atleta já tinha sido confirmada pelo presidente Gustavo Dubeux na semana passada.

Henrique teve papel de destaque na conquista do Mundial sub-20 pela seleção brasileira, em 2011. Na oportunidade, ele foi o artilheiro da competição e ainda foi escolhido o melhor jogador. O atleta chegou a defender o São Paulo, mas como tinha pouco espaço acabou sendo emprestado para o clube espanhol no início deste ano.

O restante do grupo aproveita a folga no calendário para focar somente no jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, dia 6 de junho, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.