Topo

Nilton entra em polêmica e cobra salários no Vasco: 'Quem não gosta de dinheiro?'

Nilton é mais um vascaíno incomodado com os constantes atrasos de salários no clube - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Nilton é mais um vascaíno incomodado com os constantes atrasos de salários no clube Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2012 13h00

O Vasco só volta a campo no dia 6 de junho, contra o Náutico, às 20h30, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o assunto no clube é único: o atraso no pagamento dos salários. A situação incomoda e os jogadores não escondem mais a insatisfação. Após Alecsandro e Fernando Prass se manifestarem publicamente, o volante Nilton deu o seu parecer após o treinamento desta quinta-feira na Colina histórica.

“A união do grupo passa por cima das adversidades. Sabemos que a dificuldade financeira existe, mas esperamos que tudo se resolva logo. Trabalhar com a cabeça tranquila é sempre melhor. Quem não gosta de dinheiro? Quem rasga nota de 100 reais? Da mesma forma que temos o nosso compromisso, o clube tem o dele”, afirmou o volante.

Titular desde os últimos jogos do Vasco na Copa Libertadores, Nilton também demonstrou preocupação com o que envolve as renovações de contrato de jogadores com vínculo próximo do encerramento, casos de Fellipe Bastos, Eder Luis, Renato Silva e Juninho. O jogador teme que a questão financeira possa virar uma “bola de neve”.

“Temos um grupo qualificado e sempre surgem propostas e interesses. Existem renovações que podem ser feitas com o Eder Luis e o Fellipe Bastos. O Dedé também pode permanecer. São jogadores fundamentais no grupo e que a diretoria vai sempre buscar melhorar. A regularização de salários é importante para não virar uma bola de neve. O atleta sempre trabalha pensando em ficar tudo bem, mas estamos sujeitos a esse tipo de coisa. Temos que seguir o caminho”, completou.

Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados e algumas premiações. A diretoria informou nos últimos dias que pretende pagar ao menos o vencimento de março até a próxima sexta-feira – abril venceu em 20 de maio. Durante a manhã, os atletas participaram de uma atividade técnica comandada por Cristóvão Borges. O zagueiro Dedé seguiu a programação para a recuperação de um edema ósseo na perna esquerda e realizou um treinamento físico no gramado de São Januário.