Topo

Elkeson espera propostas da Europa, mas foca em recuperar vaga no Botafogo

Elkeson perdeu espaço no time titular do Bota, mas é observado por clubes da Europa - Fernando Soutello/AGIF
Elkeson perdeu espaço no time titular do Bota, mas é observado por clubes da Europa Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2012 16h08

Um dos atletas mais assediados do elenco do Botafogo, mas sem muita moral com técnico e torcida, Elkeson já admite a possibilidade de deixar o clube em caso de uma proposta vantajosa para todas as partes. Apesar dos rumores, o meia-atacante diz estar focado em seu trabalho e ressalta que a prioridade é recuperar a vaga de titular no Glorioso.

ELKESON VIVE PIOR MOMENTO NO BOTA

  • AGIF

    Elkeson subiu para os profissionais do Vitória em 2009, mas seu grande momento ocorreu no ano seguinte. O meia foi um dos destaques da equipe vice-campeã da Copa do Brasil – perdeu para o Santos de Neymar e Ganso na final. Entretanto, o jogador caiu de produção, conviveu com a perseguição dos torcedores e foi negociado com o Botafogo. No Rio, mais uma vez o apoiador impressionou com grandes atuações e gols, e chegou até a ser convocado para a seleção brasileira e figurar na pré-lista da Olimpíada.

Elkeson perdeu espaço com a chegada de Vitor Junior. Entretanto, clubes da Europa não desistiram de tentar a contratação do jogador. O Bologna-ITA já apresentou uma proposta de 4,5 milhões de euros, mas a diretoria do Botafogo considerou o valor baixo - quer negociá-lo por 6 milhões de euros. Especulações apontam que o Shakhtar Donetsk-UCR está disposto a chegar nesse valor.

“Isso [boato sobre transferência] só me dá mais vontade de continuar trabalhando e me dedicando ao máximo nos treinamentos. Agora é manter a calma. Na hora certa, o Botafogo vai resolver com o nosso empresário. Pode até ser que tenha uma negociação, mas tem de ter calma, tranquilidade”, completou Elkeson.

O jogador destaca que a sua prioridade é a preparação para tentar superar os ‘rivais’ na briga por uma vaga como titular do Botafogo. O time de Oswaldo de Oliveira encerrou período de treinamentos na Granja Comary neste sábado.

O próximo desafio da equipe no Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro. A partida está marcada para o Engenhão, às 21h desta quinta-feira. “Tenho que manter o foco e estar pronto quando o professor precisar. Existe uma briga sadia pela posição. Independentemente de quem jogar, o time vai dar conta do recado. O importante é jogar bem e vencer”, encerrou Elkeson.