Topo

Primeiro treino sem R10 tem presença de Patricia Amorim e clima sereno no Fla

Sem expor qualquer trauma, elenco rubro-negro treinou normalmente sob comando de Joel - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Sem expor qualquer trauma, elenco rubro-negro treinou normalmente sob comando de Joel Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2012 11h23

Ronaldinho Gaúcho parece definitivamente passado no futebol do Flamengo. Na manhã deste sábado, o elenco realizou a primeira atividade desde que o craque deixou o clube. O clima foi de serenidade absoluta entre os jogadores. O treinamento no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, contou inclusive com a presença da presidente Patricia Amorim.

A mandatária conversou com o técnico Joel Santana e o diretor executivo de futebol Zinho. Ao lado dos dois, acompanhou parte do trabalho realizado pelos atletas. Foi a primeira vez também que o treino no local não foi supervisionado pela trupe de seguranças que o ex-camisa 10 levava a tiracolo. Ao final do trabalho, os jogadores brincaram com os carrinhos que transportam os funcionários e provaram que não existe lamento após o divórcio entre as partes.

Alguns funcionários mostraram-se aliviados sem a presença de Ronaldinho. Nos últimos tempos, o clima para o Gaúcho não era dos melhores no clube. Os desentendimentos com membros da diretoria e determinados atletas eram frequentes, relação considerada insustentável antes mesmo do desfecho final.

Na última quinta-feira, Ronaldinho conseguiu a rescisão de contrato e cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00. O juiz do trabalho André Luiz Amorim Franco assinou a liminar que encerrou o vínculo do atleta com o Flamengo. Por sua vez, o Rubro-Negro prometeu luta implacável contra o jogador na Justiça.

Na era pós-Ronaldinho, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50, em Campinas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado, o técnico Joel Santana apenas observou a atividade sentado a beira do gramado do centro de treinamento.