Jean assume papel de conselheiro e dá dicas para promessas do Fluminense
Os 14 jovens de Xerém que integram o elenco principal do Fluminense já sabem a quem recorrer para se habituar ao elenco profissional. Apesar de estar no clube há apenas seis meses, o volante Jean tem tomado a frente e aconselhado os garotos da base que foram promovidos ao time principal. Para o jogador, os mais jovens precisam de alguém com quem se aconselhar nessa fase da carreira.
“Eles estão começando e nem se firmaram no time profissional. Os atletas sempre precisam ser humildes. Ao mesmo tempo, eles também precisam ser ousados, por serem mais jovens e terem mais vigor. Eles não podem ter medo por serem mais novos ou menos experientes”, avalia o o jogador.
Ciente de que a maioria dos recém-chegados tem vergonha na hora de lidar com os profissionais, Jean conta que tenta iniciar a conversa com eles. Experiente e visto como ídolo pelos garotos, o luso-brasileiro Deco também faz parte da turma dos “conselheiros” do Fluminense.
“Normalmente, é difícil eles fazerem uma pergunta, até pela vergonha. Então eu venho mesmo e converso. Sobre como é ser profissional e ser alguém diferente na sociedade. Eu também gosto muito de ouvir e aprender e acho que nunca é tarde para aprender mais velhos”, diz Jean.
Escalado como titular pelo técnico Abel Braga, Jean terá os “pupilos” da base Marcos Junior e Samuel Rosa ao seu lado no próximo confronto. O Fluminense volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h50.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.